MOSTRA DE INVERNO

"Disney - 100 Anos de Emoção": Oficina de Artes Cênicas Sebastião Furlan realiza Mostra de Inverno

Quadros de histórias clássicas da Disney ganham vida em nova produção teatral de companhia paraisense
Por: Ralph Diniz | Categoria: Cultura | 22-07-2023 07:12 | 1174
Elenco de 27 atores vai interpretar roteiro adaptado pelo dramaturgo Bruno Pessoni
Elenco de 27 atores vai interpretar roteiro adaptado pelo dramaturgo Bruno Pessoni Foto: Reprodução

A Oficina de Artes Cênicas Sebastião Furlan, de São Sebastião do Paraíso, apresentará sua tradicional "Mostra de Inverno" deste ano com um tema especial: "Disney - 100 anos de emoção". A exibição acontece no Teatro Acissp, na sexta-feira, dia 28 de julho, às 19h30.

A peça, uma celebração do centenário da Disney, consiste em quatro atos, cada um contando uma das histórias clássicas da Disney: Cinderela, A Bela Adormecida, Pinóquio e Rapunzel. Com direção de Katia Mumic e Kayho Rodrigues, e roteiro adaptado para o teatro pelo dramaturgo Bruno Pessoni, a peça promete encantar o público com seu elenco de 27 atores.

Os ingressos estão à venda e podem ser adquiridos antecipadamente por R$15 com os alunos da Oficina de Artes Cênicas Sebastião Furlan. No dia do evento, o valor sobe para R$30. Haverá também a venda de meias-entradas no dia do espetáculo para estudantes que apresentarem comprovante de matrícula e documento oficial com foto. De acordo com os diretores, a produção se dirige a todos os públicos, crianças, jovens e adultos, e promete agradar especialmente aos amantes da arte teatral.

Segundo Kayho Rodrigues, um dos diretores da peça, a expectativa para o espetáculo é altíssima. "Estamos com ótimas e positivas expectativas. Queremos ver o teatro lotado e que o espetáculo agrade ao nosso público. É tudo feito com muita garra e determinação, para apresentarmos o melhor."

Para Rodrigues, a peça é mais do que apenas entretenimento. É uma forma de promover a cultura teatral na cidade, que já acolhe a Oficina de Artes Cênicas Sebastião Furlan desde 1994. Ele observa que o teatro "é a porta para aqueles que desejam um mundo melhor" e uma forma de contrabalançar os desafios do cotidiano. "O teatro tem essa magia de nos fazer viajar e conhecer diferentes mundos. Seja rindo ou chorando, mas sempre emocionado," acrescenta.

Desde sua fundação, a Oficina já encenou mais de 50 espetáculos. Sob a direção atual de Katia Mumic e Kayho Rodrigues, a instituição busca manter viva a "chama" teatral da cidade e de acordo com o elenco e direção, "mais uma vez, está pronta para impressionar com sua última produção".