CSU II

Secretaria de Esportes inicia obras do CSU II

Piso da quadra será substituído, lâmpadas de LED serão instaladas e paredes serão pintadas nesta etapa dos trabalhos
Por: Ralph Diniz | Categoria: Esporte | 23-07-2023 14:36 | 1095
Piso da quadra foi removido nesta semana e receberá nova pintura nos próximos dias
Piso da quadra foi removido nesta semana e receberá nova pintura nos próximos dias Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de São Sebastião do Paraíso iniciou a primeira etapa dos trabalhos de restauração do Centro Social Urbano II (CSU), localizado no Jardim Planalto.

O espaço, que é utilizado pela população, por atletas e sedia projetos da prefeitura, era alvo de diversas reclamações devido a sua má conservação. Diante disso, a secretária deu início à primeira etapa do processo de restauração no centro poliesportivo municipal.

Segundo o responsável pela pasta, Daniel Neves, neste momento, será concluída a substituição das lâmpadas antigas por outras mais modernas, de LED, iniciada no ano passado. Além disso, o piso da quadra será retirado e uma nova pintura, em epoxi, será feita no local. O fundo do ginásio também deve ser pintado.

Ainda de acordo com Naves, em um segundo momento, a secretária realizará a pintura de todo o centro social. "É mais um local que estamos conseguindo restaurar", completa.

O secretário de Esportes e Lazer afirma que cabe à população ajudar a prefeitura na conservação do patrimônio, uma vez que tanto o CSU II, quanto outros espaços do município, têm sido alvos de atos de vandalismo. "Paredes são pichadas, lâmpadas roubadas, banheiros são depredados e objetos são furtados.  Por mais que tentemos, não conseguimos cuidar desses espaços sozinhos. Precisamos do apoio da população, denunciando aqueles que fazem mau uso dos bens públicos, afinal de contas, o local é de todos".

Por fim, Daniel Naves ressalta a importância da restauração do centro social, tendo em vista o número de pessoas que praticam atividades no local. "É um espaço de grande valia para a secretária, pois temos centenas de alunos dos programas do município, além daqueles que praticam futsal, basquetebol, vôlei e handebol no local, inclusive à noite. Tenho certeza de que essas obras irão proporcionar melhor bem estar a todos", conclui.