TAÇA PARAÍSO

Favoritos à classificação começam a despontar na Série A da Taça Paraíso

Santa Cruz e Itamarati vencem confrontos diretos e são líderes de seus grupos. Briga pelas oito vagas às quartas deve seguir até as últimas rodadas
Por: Ralph Diniz | Categoria: Esporte | 26-07-2023 08:37 | 955
Foto: Reprodução

A Série A da Taça Paraíso chegou a sua segunda metade no último final de semana e trouxe com ela algumas das equipes favoritas a se classificar para a próxima fase da competição. Após quatro rodadas, sete times demonstram estar perto da conquista de uma das oito vagas para as quartas-de-final.

E dois desses favoritos se enfrentaram na tarde de domingo, 23, pela liderança isolada do grupo A. Santa Cruz e Seniors, duas das equipes mais tradicionais do futebol amador paraisense, fizeram um jogo muito disputado e equilibrado no Estádio Comendador João Alves. O Santa Cruz levou a melhor, vencendo por 1 a 0 com gol de TRZ. Com o resultado, o time chegou aos nove pontos ganhos e 100% de aproveitamento na Taça. Já o Seniors caiu para o quarto lugar, com seis pontos em quatro jogos disputados. Apesar da segunda derrota, a equipe segue firme na disputa por uma das vagas e só depende de si para continuar brigando pelo título desta temporada.

Quem também subiu na tabela e assumiu a vice-liderança do grupo foi o Operário, que derrotou o Unidos do Alto, no Estádio José Caetaninho, pelo placar mínimo. O gol solitário foi do atacante Walassy. Agora, o Operário soma sete pontos em três jogos disputados, enquanto o Unidos do Alto segue sem vencer e amarga a lanterna do grupo com apenas um ponto conquistado em quatro partidas.

E, por fim, o Paraíso Lanches mostrou porque é o atual campeão da Série A. Em partida disputada no Estádio 1º de Maio, a equipe venceu bem o Ribeiro F.C. por 3 a 0 e segue a escalada rumo a mais uma disputa de mata-mata na competição. Adriano, Alin e Maiky foram os autores dos gols que colocaram o Paraíso Lanches na terceira posição do grupo, com seis pontos ganhos. Já o Ribeiro é o sexto colocado com dois pontos em quatro jogos e fica mais longe da classificação.

Como o Grupo A conta com apenas sete equipes, o Família Só Quem É F.C. não jogou nesta rodada. O time tem dois pontos em três partidas disputadas e está na quinta colocação. 

No Grupo B também houve disputada pela liderança da chave no fim de semana. Itamarati e Termópolis chegaram ao confronto direto no 1º de Maio com três vitórias em três jogos. E como já era esperado, o embate entre os dois foi muito acirrado. No final, deu Itamarati: 2 a 1, de virada, com gols de Esquerda. O Termópolis, agora vice-líder, marcou com João.

No Estádio Étore Cantieri, na antiga Praça de Esportes Castelo Branco, o Mocoqui-nha deu sequência ao bom momento na Taça Paraíso e venceu o Expressinho por 3 a 1, freando recuperação do adversário, que busca um lugar entre os quatro primeiros do grupo. João e Leonan (duas vezes), marcaram os tentos da vitória, enquanto Danilo Boi diminuiu o prejuízo. O Moco-quinha é o terceiro da chave com nove pontos, enquanto o Expressinho está em sexto lugar, com quatro pontos.

O Athletic Sport Club entrou de vez na briga por uma das vagas à próxima fase ao golear o Omega F.C. por 5 a 0 no Estádio 1º de Maio. Davi, Leonardo (duas vezes), João e China balançaram as redes e ajudaram o Athletic a assumir a quarta posição do grupo B, com quatro pontos e saldo de gol de menos 1. Já o Omega é o lanterna com apenas um ponto.

A disputa pela quarta vaga do grupo, porém, segue a todo vapor, já que o Juventude goleou o Riviera por 4 a 1 no Comendador João Alves e, também, chegou aos quatro pontos ganhos. Tiago, Leonardo, Thalão e Douglas marcaram e ajudaram o Juventude a subir na tabela, enquanto Juan diminuiu para o Riviera que, apesar da derrota, também continua com chances de brigar por uma vaga nas quartas-de-final.

A quinta rodada da Série A da Taça Paraíso de Futebol Amador acontecerá apenas no dia 3 de agosto e deve definir os primeiros classificados à próxima fase. No próximo final de semana, ocorrem as oito partidas da Série B do torneio, que também segue emocionante.