RECEITA SEM DÚVIDAS

Assunto - Atendimento - Parte II

A Receita Federal do Brasil promove a conscientização da importância socioeconômica dos tributos para a sociedade como um todo
Por: . | Categoria: Brasil | 26-07-2023 06:41 | 632
Foto: Arquivo

01 - O que é atendimento via Chat? Como funciona?
Trata-se de mais uma opção de atendimento não presencial disponibilizada dentro do e-CAC (Centro Virtual de Atendimento). Através da ferramenta o contribuinte poderá interagir em ambiente virtual com atendentes da Receita Federal.
https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/canais_atendimento/chat

02 - Quais serviços poderão ter atendimento pelo sistema Chat?
Segue alguns dos principais atendimentos prestados:
Regularizar débitos de empregador doméstico (eSocial)
Regularizar débitos de imposto de renda (IRPF)
Obter cópia de declaração
Regularizar CNPJ
Regularizar débitos do Simples Nacional e MEI
Regularizar débitos tributários (DCTF/AI)
Regularizar débitos declarados em DCTFWeb
Regularizar débitos declarados em GFIP
Regularizar débito objeto de declaração de compensação
Regularizar parcelamento de débitos (exceto GFIP)
Regularizar parcelamento de débitos declarados em GFIP
Regularizar débitos de obra de construção civil
Regularizar débitos de imposto sobre a propriedade territorial rural (ITR)

04 - Poderemos tirar dúvida sobre legislação via chat?
Ainda não será possível o contribuinte tirar dúvidas de legislação. O canal para tirar dúvidas de legislação é o FALE CONOSCO ou através de Processo de Consulta Tributária 

Veja mais detalhes
https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/canais_atendimento/fale-conosco
https://www.gov.br/pt-br/servicos/formalizar-consulta-sobre-interpretacao-da-legislacao-tributaria

A Receita Federal do Brasil promove a conscientização da importância socioeconômica dos tributos para a sociedade como um todo