VICE ETAPA UTV CUP

Família Rossi conquista o vice em etapa da UTV Cup

Piloto Francine Rossi conta com a companhia dos filhos em competição de rally
Por: Ralph Diniz | Categoria: Esporte | 26-07-2023 20:11 | 1122
Foto: Reprodução

Na última semana, o piloto paraisense Francine Rossi conquistou o segundo lugar na terceira etapa da UTV Cup, disputada em Bragança Paulista. Ao lado da filha, ele subiu ao pódio na categoria double.

UTV Cup é um campeonato de rally baja no qual vence o competidor que cumpre as três baterias do dia no menor tempo. A terceira etapa da temporada teve um roteiro extremamente técnico, com subidas e descidas bem íngremes, trechos de mata fechada, trial, alta velocidade, saltos e muitas curvas que colaboraram para o aprimoramento das técnicas de pilotagem.

"Foi uma prova de um dia em veículos. O percurso teve 120 quilômetros de extensão, divididos em quatro voltas", explica o piloto, que também disputa o campeonato brasileiro de rally baja na categoria motos, no qual ja é bicampeão e segue a passos largos rumo à terceira conquista.

Francine tem como companheiros de prova na UTV Cup os dois filhos, que se revezam como navegadores nas provas. Desta vez, foi a vez da filha Ana Clara Venâncio Rossi, de 18 anos, ajudar o pai a conquistar o segundo lugar na categoria  e ficar entre os 10 primeiros na classificação geral. O caçula Caio Venâncio Rossi, de 14 anos, também  faz parte da equipe.

Segundo Rossi, a etapa ocorreu em uma montanha com características técnicas bem difíceis; com muita intensidade a cada quilômetro percorrido nas trilhas da Fazenda Coronel Jacinto, situada na zona rural da cidade paulista.

Para o piloto paraisense, porém, a competitividade fica em segundo plano. O que importa mesmo para ele é dividir esses momentos com os filhos e passar a eles o amor pelos esportes de automotor. "A galera fica muito focado em ganhar a corrida, porque na double precisa ter um navegador profissional. Mas, eu não penso assim. Eu vou correr e ainda levar a minha família para curtir esses momentos junto comigo. E  isso está incentivando outros competidores a também levaram seus familiares. E legal demais", declara Rossi.

A próxima etapa da UTV Cup ocorre no dia 23 de setembro, ainda sem lugar definido.