INCÊNDIO

Casa é parcialmente destruída por incêndio no São Judas

Curto-circuito elétrico provocou as chamas, mas todos os ocupantes escaparam ilesos
Por: Ralph Diniz | Categoria: Acidente | 01-08-2023 15:05 | 1625
Foto: Reprodução

Na madrugada de terça-feira, 1º de agosto, um incêndio assolou uma residência na rua Sargento Lima, no bairro São Judas Tadeu, em São Sebastião do Paraíso. O incidente, que teve início por volta das 1h50, foi causado por um curto-circuito na parte elétrica da casa. Ninguém se feriu.

O 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Paraíso foi acionado logo que o fogo teve início na casa dos fundos existente no terreno. Na chegada da guarnição, os moradores já se encontravam fora da residência, empreendendo esforços para conter as chamas com o auxílio de uma mangueira de jardim.

O quarto de solteiro da casa foi o principal afetado pelo incêndio, com as chamas consumindo completamente todos os bens nele contidos, como móveis e roupas. O combate inicial do fogo foi realizado através da janela do cômodo, devido à alta concentração de fumaça que se acumulava e dificultava o trabalho dos bombeiros. "Apesar das dificuldades, conseguimos controlar o fogo a tempo de evitar que ele se alastrasse para os outros cômodos e para a casa da frente", relata o sargento Giovani Duarte, responsável pelo departamento de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros.

Os danos causados pelo fogo foram totais no quarto afetado. Além disso, parte do telhado da residência e um televisor que estava em outro cômodo também foram destruídos pelas chamas.

Felizmente, não houve feridos. No momento do incêndio, três moradores se encontravam na casa de fundos e outras quatro pessoas, todos da mesma família, estavam no imóvel da frente. Segundo Duarte, a rápida reação dos moradores e a pronta resposta dos bombeiros impediram uma tragédia maior.

Incêndio teve início no quarto de solteiro da casa. Mobília e roupas foram consumidas pelas chamas
Parte do telhado da casa também foi destruído pelo calor das chamas