MUITOS GOLS

Taça Paraíso: confrontos diretos e muitos gols marcam rodada da Série B

Final de semana tem troca de liderança nos grupos, média de 4,5 gols por jogo e projeção de muita emoção até o fim
Por: Ralph Diniz | Categoria: Esporte | 02-08-2023 17:31 | 938
Foto: Reprodução

A penúltima rodada da Série B da Taça Paraíso, ocorrida no último final de semana, ficou marcada por confrontos diretos, emoção e muitos gols. Na briga pela classificação nos dois grupos, as redes balançaram 32 vezes nos sete jogos realizados – média de 4,5 tentos por partida.

O grupo A tem um novo líder depois de seis rodadas. O Parceiro e Aliados foi até o Estádio Étore Cantieri, na antiga Praça de Esportes Castelo Branco, e derrotou o Olhos d’Água por 3 a 1. A equipe conquistou a quinta vitória consecutiva, ultrapassou o Vila Real na tabela e fechará a primeira fase contra o segundo colocando precisando apenas de um empate para passar às quartas-de-final em primeiro.

Já o Olhos d’Água permanece na zona de classificação mesmo com a derrota, em terceiro com dez pontos ganhos, mas precisará vencer o Mambrini na próxima rodada para garantir a sua classificação à fase seguinte sem depender de outros resultados.

E por falar em liderança, o Vila Real deixou a ponta da tabela escapar ao ser derrotado pelo Marques F.C. por 1 x 0, também na PECB. O agora vice-líder do grupo A permanece com 13 pontos ganhos, três a mais que o time da fazenda, que só depende de uma vitória contra o União na próxima rodada para ficar com uma das vagas para os mata-matas. Isso porque o primeiro critério de desempate no regulamento da Taça Paraíso é o número de vitórias e os Marques não poderiam ser ultrapassados pelo Cruzeirinho, que tem os mesmos números de pontos ganhos, mas uma vitória a menos. Já o Vila está matematicamente classificado, pois ganhou quatro partidas e tem 16 gols de saldo.

No Estádio Comendador João Alves (Paraisense), o Cruzeirinho manteve viva a esperança de se classificar após golear o União por 7 a 1. A equipe azul, que ainda não perdeu nesta edição, mas tem quatro empates, ocupa a quinta colocação, como os mesmos dez pontos de Olhos d’Água e Marques, mas tem uma vitória a menos. Para seguir na Taça Paraíso, a equipe precisará derrotar o lanterna Ousadia F.C. e contar com o tropeço de um dos dois adversários diretos. O União está eliminado.

E para fechar o grupo A, os dois últimos colocados se enfrentaram no Estádio Irmãos Capatti (Campão). Ousadia e Mambrini fizeram um jogo movimentado, que terminou com o placar de 3 a 1 para o Mambrini. Apesar de estarem eliminados, os dois times terão participação direta na definição dos classificados da chave na próxima rodada.

Pelo grupo B também teve emoção e muitos gols. A Escolinha do Rodrigo assumiu a liderança isolada da chave ao empatar em 2 a 2 com o Aipim no campo da Parai-sense. Porém, a equipe, que agora soma 14 pontos, pode ser ultrapassada pelo Coréia F.C., que tem 13 pontos, mas ainda não jogou nesta rodada. A partida será contra o lanterna Bandeirantes, no próximo sábado. Independentemente do resultado, Escolinha e Coréia se enfrentarão na última rodada pelo título simbólico de campão do grupo.  Enquanto isso, o Aipim, que tem dez pontos ganhos, precisa apenas de um empate contra o Águas Quentes F.C. na última rodada para seguir na luta pelo título da Série B da Taça Paraíso.

O Unidos da Vila se manteve na zona de classificação depois de vencer bem o TNB por 5 a 1, no Étore Cantieri. A equipe é a quarta colocada, com oito pontos, e precisa de mais uma vitória no fechamento da primeira fase para garantir a classificação às quartas. O TNB não tem mais chances de ficar entre os quatro primeiros.

Por fim, o Independente conseguiu se manter vivo na disputa por uma das duas vagas em aberto ao fazer 5 a 1 no Águas Quentes, no Estádio 1º de Maio. Com a vitória, a equipe chegou aos sete pontos ganhos e, além de derrotar o TNB na última rodada, terá que torcer por um tropeço de Aipim ou Unidos da Vila para seguir na competição.

As datas dos jogos válidos pela última rodada da Série B da Taça Paraíso de Futebol Amador ainda não foram divulgados pela organização do torneio. Nesta semana, serão realizadas partidas da quinta rodada da primeira divisão. Expressinho e Ômega abrem o calendário na próxima quinta-feira, 3, no Estádio José Caetaninho (Seniors), às 20h. Os outros encontros acontecem no domingo, dia 6.