APC

O NASCER DO dia é lindo III

Por: Fernando de Miranda Jorge | Categoria: Cultura | 02-08-2023 22:13 | 320
Fernando de Miranda Jorge
Fernando de Miranda Jorge Foto: Arquivo

De novo? Sim e sempre. Como não renovar e não apreciar a cada dia que nasce. Olhe ao seu redor, de onde estiver; se ainda é cedinho, lá pelas tantas horas da madrugada, veja as estrelas, ainda brilhando; olhe para o horizonte que loucamente deseja  alvorecer; veja a ‘Serra de Ibituruna’ entre Bom Jesus da Penha e Nova Resende ocupando seu espaço em formato sinuoso, à mostra sua beleza, bem perto dos nossos olhos, parecendo distante, mas, despertando aos apreciadores atentos, sonhos de um novo dia.

É. Nem todo mundo vê e se vê, não dá a importância que a “Serra” se nos apresenta, está lá sempre disposta querendo ser apreciada. Um novo dia vai raiar, um novo dia, uma nova oportunidade.

Uma palavra para cada dia, é o tempo da felicidade. Cada dia é um milagre de graça, uma taça de prazer que deve ser bebida até o fim, sem deixar para amanhã. Amanhã é outro dia.

Hoje 31 de Julho, dia dos meus oitenta anos, reflito com o indiano Dada Lekhraj, fundador da Universidade Espiritual Mundial Brahma Kumaris, numa mensagem deste dia 31, com um presente para a alma: “É urgente espalhar paz nos dias de hoje; para acalmar a dor dos que sofrem, aquietar suas mentes e curar seus corações. Procuro um espaço tranquilo e me sinto em silêncio. Respiro suave, lenta e profundamente; acalmo meus sentidos. A alma entra em seu estado de paz. Minhas vibrações se espalham por toda parte”.

É preciso acreditar num novo dia pregou o compositor e cantor Renato Russo. O dia de ontem terminou na noite passada, e hoje é um dia novo e ainda é 31 de julho, para mim desde 1943. O nosso ‘tesouro’ está sempre escondido, mas, onde ele estiver, estará nosso ‘coração’! (Padre Luís Henrique Eloy e Silva -Paróquia São Bento – Belo Horizonte).  

Fernando de Miranda Jorge
Acadêmico Correspondente da APC
Jacuí/MG – e-mail: fmjor31@gmail.com