TIROS

Polícia registra mais um caso de tiros à residência no Itamarati

Disparos teriam acontecido depois de um desentendimento entre autor e o dono da casa. Ambos são conhecidos nos meios policiais
Por: Ralph Diniz | Categoria: Polícia | 08-08-2023 15:17 | 2233
Foto: Arquivo

Mais um caso de tiros à residência foi registrado no Jardim Itamarati, em São Sebastião do Paraíso. Desta vez, o crime aconteceu na madrugada de sábado, 5, depois de uma discussão entre quatro homens. O autor dos disparos foi preso pela Polícia Militar. Esta é a segunda ocorrência semelhante registrada no bairro em menos de uma semana.

Segundo informações, por volta da 1h15 daquele dia, dois homens se aproximaram de uma residência situada à rua Lamartine Amaral em um Fiat Palio e um deles efetuou nove disparos de arma de fogo contra o portão da casa. Em seguida, a dupla fugiu. O fato foi testemunhado por um mototaxista, que acionou o 43º Batalhão de Polícia Militar.

Uma equipe de militares se deslocou até o endereço informado, onde vive um homem de 23 anos conhecido nos meios policiais. Lá, foram encontrados nove cartuchos de munição calibre 9 milímetros (de uso restrito de forças de segurança), sendo oito deflagrados e um intacto.

No mesmo local, a PM abordou outro homem, de 20 anos, que relatou aos militares que ele, o dono da casa alvejada e o irmão, presenciaram dois homens agredindo um indivíduo que, supostamente, tinha dívidas de drogas com o autor dos disparos.

Ainda segundo as informações prestadas à polícia, os dois agressores passaram a ofender o dono da casa e o relator. Nesse momento, os quatro entraram em luta corporal. Depois do embate, os dois homens que cobravam a dívida do usuário voltaram àquele local no Fiat Palio e um deles efetuou disparos contra a residência, fugindo em seguida.

Após a abordagem, os policiais apreenderam o celular do relator, uma vez que o aparelho poderia conter informações relevantes a respeito do fato. O rapaz foi conduzido pelo crime de agressão.

Em seguida, os militares foram até a residência do autor dos disparos, no Jardim das Hortênsias. Lá, eles tocaram o interfone do imóvel por diversas vezes, porém, não foram atendidos. Os policiais olharam por cima do portão e avistaram o Fiat Palio com a mesmas características apontadas pelo mototaxista denunciante.

Em determinado momento, os policiais ouviram um barulho como se alguém estivesse pulando um muro ou tivesse jogado algo no telhado das casas vizinhas do imóvel do suspeito. Diante disso, foram realizadas buscas na rua abaixo, porém, ninguém foi localizado.

De volta à casa do autor, os militares arrombaram o portão. Apenas, então, o indivíduo surgiu por uma entrada lateral. Durante buscas no imóvel, foram localizadas diversas bitucas de cigarro de maconha. A droga foi apreendida. O homem também foi revistado, mas nada de ilícito foi encontrado com ele.

Diante das denúncias, o autor dos disparos, de 37 anos, foi preso em flagrante e conduzido à 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Depois, seguiu para o presídio local. O veículo foi apreendido e levado a um pátio do Detran. Há registros de que o carro foi usado em outros crimes. O homem que estava com ele nos momentos da agressão ao usuário e dos disparos à residência não foi localizado até o fechamento desta reportagem.

SEGUNDO CASO
No dia 29 de julho, uma moradora do Jardim Itamarati também teve a casa alvejada. Ao acordar naquela manhã, ela percebeu que a residência havia sido atingida por três tiros. Os projéteis atravessaram o portão e atingiram o veículo da vítima. A Polícia Civil investiga o caso e, segundo informações, já tem o nome de suspeitos do crime.