ITAMOGI

Colheitadeira tomba em cima de produtor em Itamogi

Vítima perdeu o controle da máquina após um problema mecânico e foi prensado por ela
Por: Ralph Diniz | Categoria: Acidente | 09-08-2023 17:07 | 5745
Resgate da vítima foi complexo e trabalhos dos bombeiros perduraram até o início da noite
Resgate da vítima foi complexo e trabalhos dos bombeiros perduraram até o início da noite Foto: Reprodução

Um trabalhador rural foi vítima de um grave acidente no município de Itamogi, no final da tarde de terça-feira, 8. Depois de um problema mecânico, a colheitadeira em que o homem conduzia caiu sobre ele. O resgate só foi concluído naquela noite.

Segundo informações, Marcelo Tavares de Lima Martins, de 54 anos, trabalhava operando a máquina na lavoura de café situada na região do Barreiro quando, em determinado momento, a colheitadeira apresentou um problema hidráulico, fazendo com que o produtor rural perdesse o controle da direção.

A máquina, que pesa mais de três toneladas, acabou prensando o homem. Diante do acidente, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de São Sebastião do Paraíso foi acionado e uma equipe chegou à zona rural do município vizinho em poucos minutos.

A complexidade do resgate era tanta que os militares precisaram usar uma máquina niveladora de asfalto para remover a colheitadeira de cima do trabalhador rural. Os trabalhos duraram cerca de uma hora e quarenta, quando a noite já tinha caído.

A vítima foi resgatada consciente, mas apresentava lesões no braço e no tórax. Ele foi imobilizado e levados pelos bombeiros ao setor de urgência e emergência da Santa Casa de Paraíso, onde recebeu atendimento médico e foi internado para observação. Ele não corre risco de morte.