JEMG

Com grande delegação, Paraíso participa de Etapa Estadual do JEMG

Por: . | Categoria: Esporte | 09-08-2023 07:12 | 1049
Foto: Reprodução

Entre os dias 1 a 8 de agosto aconteceu em Uberaba a Etapa Estadual do JEMG, evento promovido pelo Estado de Minas Gerais, com organização da FEEMG.

Os campeões das microrregionais participam nas modalidades coletivas da fase regional e os campeões da regional participam da fase estadual. Nas modalidades individuais as cidades fazem a seleção dos alunos/atletas para representar a cidade e as escolas.

Neste ano, São Sebastião do Paraíso foi com recorde na delegação, a maior na história do município, graças a um trabalho coletivo entre a Superintendência de Ensino, principalmente pelo competente Reinaldo Cesário, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Educação, diretores de escolas estaduais, municipais e particulares, professores e técnicos de esportes.

Nas modalidades coletivas Paraíso foi representada pela equipe da Escola Estadual Paraisense. As meninas do módulo 1 fizeram bonito e foram para a final contra a forte equipe do Colégio Batista de Belo Horizonte. Na primeira fase as equipes se enfrentaram e as paraisenses saíram com a vitória por 3x1. Na final, num jogo muito disputado, as meninas do Colégio Batista devolveram o mesmo placar, não tirando o brilho da medalha de prata das paraisenses que foram muito elogiadas por todos que assistiram os jogos. As meninas sob o comando do técnico Betinho estavam invictas no JEMG até essa final.

Nas modalidades individuais a natação como sempre brilhou, diante de um trabalho em conjunto dos professores do Clube Ouro Verde e Projeto Nadar da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, os jovens alunos e atletas de várias escolas paraisenses trouxeram 15 medalhas para Paraíso. Vale enaltecer o trabalho dos professores e técnicos que estiveram presentes na Etapa Estadual: Thiago Duarte Rosa, Sebastião Silva Carvalho, Maria Elisa Meles.

Como destaque, observa se a união dos alunos/atletas, tendo em vista que essa mesma sintonia não se via em anos anteriores e refletiu muito nos resultados das provas.

No atletismo a delegação foi muito confiante que conseguiria trazer bons resultados, com um grande empenho na fase municipal e o seguimento dos treinamentos após a mesma com o professor Antônio César Leandro, através de parceria firmada com a Fetramov, os alunos/atletas brilharam. Conquistaram várias medalhas e duas classificações para o brasileiro. Como destaque podemos salientar a aluna Maria Fernan-da, da Escola Francisco Daniel, de Guardinha, que pela primeira vez na história traz uma medalha do JEMG para o distrito.

No judô os paraisense também participaram trazendo pontos importantes para a cidade e suas escolas. Nesta modalidade houve um crescimento de quase 100% de participantes. Destaque importante as mães dos alunos que participaram que levaram seus filhos.

O trabalho de garimpar estes talentos fica por conta dos professores das escolas, que devem ser enaltecidos, principalmente os do que estiveram participando da Etapa Estadual, sendo eles o professor da Escola Estadual Paraisense, Murilo e o professor da Escola Municipal Ibrantina Amaral, Josemar, que acompanharam os alunos nestes dias de competição.

O secretário de Esportes e Lazer, Daniel Naves esteve presente por dois dias na competição e viu como cresceu o JEMG, e parabeniza todos participantes pelos resultados.