PRO CAFÉ

ACISSP inicia parceria com a fundação Pro Café e lança Pós-graduação em cafeicultura

Curso oferecido pela Fundação Pró Café tem duração de 24 meses e os associados ACISSP terão bolsa de 30%. As inscrições seguem até o dia 31 de agosto
Por: . | Categoria: Acidente | 19-08-2023 22:10 | 1248
Foto: Reprodução

A ACISSP (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraiso) e a Fundação Pró Café oferecem um curso de pós graduação latu sensu em cafeicultura com a proposta de formação completa no setor, desde o plantio até a comercialização. As inscrições estão abertas até o dia 31 de agosto e os associados têm bolsa de 30% de desconto na mensalidade.

Essa pós-graduação abordará assuntos da cafeicultura moderna, onde os alunos sairão com um nível de conhecimento elevado em todas as áreas envolvidas na cafeicultura, desde a escolha da área para formação de lavouras até a comercialização do produto final.

O conhecimento recebido poderá ser usado desde o dia a dia de sua vida profissional, seja para pesquisas, assistência técnica, representação comercial e, até mesmo, para os produtores que querem se especializar. Ao término do curso, estarão todos aptos a indicarem e trabalharem com o que se tem de mais eficiente na cafeicultura moderna.

O objetivo é promover embasamento técnico, deixando os alunos capacitados para atuarem de forma decisiva e transformadora na cafeicultura, seja pelo conhecimento de novas variedades, aumento da produtividade, otimização dos processos produtivos, redução de custos de produção, concepção de um produto final competitivo e de qualidade, gestão financeira e planejamento de estratégico comercial adequado ao cenário do mercado cafeeiro.

O público alvo são cafeicultores e profissionais, de nível superior, que pretendem aprimorar seus conhecimentos em cafeicultura, por meio da obtenção de uma visão integrada da produção de café, a partir da aquisição de conhecimentos em fertilidade do solo, nutrição de plantas, fatores edafoclimáticos, processos produtivos, gestão e comercialização do café.

Dentre os conteúdos estão sistemas produtivos, colheita e pós-colheita, podas, botânica, fisiologia e desenvolvimento de novas cultivares, formação de mudas, implantação de lavouras, pragas e doenças do cafeeiro, fertilidade de solo, nutrição de plantas, irrigação, gestão econômica e estratégias de mercado.

A pós-graduação será em sistema híbrido, com aulas semanais online toda terça-feira às 19h e dois encontros presenciais, cada um com três dias de duração, com aulas de quarta a sexta-feira nas cidades onde exista núcleo da Fundação Pró Café (Podendo ocorrer nas cidades de Vargi-nha, Boa Esperança e Franca).

"O objetivo da ACISSP com essa parceria, além de promover conhecimento e especialização para o setor, é de difundir novas tecnologias pela Fundação Pró Café e a promoção de experimentos locais para produção de pesquisas científicas e dados relevantes para a cafeicultura regional", comentou o diretor de Agronegócios da associação, Gilson de Souza.

A mensalidade do curso é de R$ 535,41 e o associado da ACISSP tem desconto de 30% na mensalidade e pagará R$ 374,78 por mês. As matrículas podem ser feitas até o dia 31 de agosto pelo site uniube. br/curso/presencial/pos-graduacao/especializa-cao-em-cafeicultura-varginha e as aulas iniciam-se em setembro.

Mais informações podem ser obtidas na ACISSP. (Assessoria de Imprensa ACISSP/CDL)