TAÇA PARAÍSO

Bola volta a rolar pela Série A da Taça Paraíso de Futebol Amador

Primeira fase chegará à última rodada com três vagas abertas para as quartas-de-final
Por: Ralph Diniz | Categoria: Esporte | 23-08-2023 09:01 | 1640
Foto: Reprodução

Depois de um período sem jogos, a Taça Paraíso de Futebol Amador voltou aos campos da cidade no último final de semana, quando 14 das 15 equipes da Série A disputaram a sexta rodada da primeira fase da competição. Três das oito vagas para as quartas-de-final ainda estão em aberto.

O grande destaque da rodada foi o Itamarati Futebol Clube que, em partida disputada pelo grupo B, goleou o Riviera por 8 a 2 e manteve a liderança da chave, a melhor campanha da Série A e os 100 por cento de aproveitamento no torneio, com seis vitórias conquistadas e média de quase cinco gols marcados por jogo. Já o Riviera amarga a lanterna do grupo com apenas três pontos conquistados. O confronto ocorreu no estádio José Caetaninho - Seniors.

Vice-líder do grupo e também já classificado, o Mocoquinha foi até o Estádio Étore Cantieri para manter a boa fase contra o Omega F.C., mas não passou de um empate. Bom para o adversário, que chegou a cinco pontos e ainda pode sonhar com a última vaga em aberto para a próxima fase.

E por falar na classificação, o Juventude derrotou o Athletic Sport Club por 3 a 0 no Estádio Comendador João Alves, ultrapassou o rival na tabela assumindo a quarta colocação do grupo B e, agora, só depende de si para passar para a próxima fase. O Atlhetic é o quinto e precisa de uma combinação de resultados na próxima rodada para seguir vivo na disputa pelo título.

Por fim, o embate entre Termópolis F.C. e Expressinho, realizado no campo da antiga Praça de Esportes Castelo Branco, terminou sem gols. O Termópolis tem 11 pontos e já está garantido nas quartas, enquanto o Expressinho briga com Juventude e Athletic pela última vaga.

Já pelo grupo A, o Santa Cruz também continua com 100 por cento de aproveitamento na primeira fase. A vítima da vez foi o Família Só Quem É. Em partida bem equilibrada, o líder da chave chegou à quinta vitória ao fazer 2 a 1 no adversário. O Família, em quinto lugar com cinco pontos, ainda está na briga por uma das duas vagas em aberto.

O Seniors garantiu a sua vaga à próxima fase depois de vencer, com emoção, o Ribeiro F.C. por 4 a 3, no Estádio 1º de Maio. A equipe do clube recreativo chegou aos 12 pontos e é a vice-líder do grupo. Apesar da boa partida, o Ribeiro já está eliminado.

Fechando a rodada, o Operário Esporte Clube teve um confronto direto com o atual campeão da Série A, o Paraíso Lanches. Apesar das boas chances de gol criadas pelas duas equipes, o placar não foi movimentado. Os times estão na terceira e quarta posição na tabela, respectivamente, e dependem apenas de seus esforços para seguirem sonhando com o troféu.

As datas dos jogos da última rodada da primeira fase da Série A da Taça Paraíso ainda não foram divulgadas. No próximo domingo, 27, acontecem os quatro jogos do grupo A da Série B da Taça Paraíso. As equipes do grupo B só voltarão à campo no domingo seguinte, no dia 3 de setembro.