LIDARP

Jovens de Paraíso brilham na Lidarp com títulos e vitórias

Equipes de base da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer mostram talento e garra nas competições regionais
Por: Ralph Diniz | Categoria: Esporte | 23-08-2023 09:03 | 1258
Equipe feminina sub-15 de handebol tem evoluído na liga e arranca elogios do treinador
Equipe feminina sub-15 de handebol tem evoluído na liga e arranca elogios do treinador Foto: Reprodução

As equipes de base de São Sebastião do Paraíso tiveram um final de semana de muitas conquistas pela Lidarp - Liga Desportiva do Alto Rio Pardo. As modalidades de handebol, futsal e futebol foram destaque nas disputas que aconteceram em diferentes cidades da região.

No handebol, as equipes sub-15 masculino e feminino da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer foram até Campestre, no sábado, dia 19. Os meninos enfrentaram a equipe Botelhos e saíram com o placar positivo de 23 a 15. Mais tarde, eles voltaram à quadra para encarar os donos da casa que, apesar do apoio de sua torcida, não foram páreos para o time paraisense, que venceu por 25 a 20.

A equipe feminina também desbancou o time de Campestre em seu primeiro jogo: 10 a 7, em uma partida marcada pela boa atuação dos dois sistemas defensivos. Ainda naquela tarde, as garotas de Paraíso enfrentaram Poços de Caldas, mas não tiveram a mesma sorte, perdendo por 16 a 9. O técnico de Esportes Gustavo Arantes saiu satisfeito com os resultados pois, segundo ele, "as equipes jogaram de igual para igual com todos os adversários".

No futsal feminino sub-13, as meninas de Paraíso demonstraram o porquê são consideradas a grande força da modalidade na região e foram campeãs invictas da Liga, realizada também no último sábado, 19, em Poços de Caldas. As meninas jogaram a semifinal pela manhã contra Capitólio e venceram por 6 a 1. Mais tarde, foi a vez da grande final contra as donas da casa. Após empate no tempo normal por 3 a 3, Paraíso conquistou o título nos pênaltis: 4 a 3. A capitã da equipe paraisense, Isabely Almeida, ainda recebeu o prêmio de artilheira da competição. "Fizemos uma campanha impecável nessa Lidarp", declarou o técnico de Esportes Betinho.

Por fim, no futebol, os meninos do sub-17 estrearam na liga com o pé direito. Jogando contra a equipe de Carmo do Rio Claro na Praça de Esportes Monsenhor Mancini, em Paraíso, o time fez valer o "fator casa", impondo um grande ritmo de jogo e goleando por 5 a 1. Satisfeito com o início, o técnico de esportes Marcos Henrique Bretas declarou que espera classificar a equipe para a próxima fase na primeira colocação.

Em casa, futebol masculino sub-17 estreiou na liga com goleada por 5 a 1
Equipe feminina sub-15 de handebol tem evoluído na liga e arranca elogios do treinador
Garotas do futsal não tomaram conhecimento das adversárias  e foram campeãs da categoria sub-13, em Poços de Caldas
Meninos do sub-15 do handebol venceram as duas partidas que disputaram em Campestre