QUARTAS-DE-FINAL

Taça Paraíso: Série B caminha para as quartas-de-final

Partidas do final de semana definiram os quatro classificados do grupo A. Grupo B será concluído no próximo domingo, 3
Por: Ralph Diniz | Categoria: Esporte | 29-08-2023 18:30 | 1456
Foto: Arquivo

A Série B da Taça Paraíso de Futebol Amador deste ano conheceu os seus primeiros quatro classificados para a próxima fase da competição no último final de semana, quando foi realizada a última rodada do grupo A. No próximo final de semana, haverá o fechamento do grupo B e a definição dos confrontos de mata-mata.

Antes das partidas, apenas a equipe do Parceiros e Aliados e Vila Real já tinham vagas matematicamente garantidas para as quartas-de-final da competição, enquanto outros quatro times brigavam pelas três vagas restantes na chave. E o final da rodada não poderia ter sido mais emocionante, com Vila Real, Marques, Olhos d’Água e Cruzeirinho tendo conquistado o mesmo número de pontos: 13, sendo que o último acabou eliminado pelos critérios de desempate.

O Cruzeirinho entrou no Estádio 1o de Maio precisando vencer o já eliminado Ousadia F.C. e torcendo por tropeços de Marques ou Olhos d’Água, que tinham uma vitória a mais na tabela de classificação: quatro. A equipe azul fez o seu papel dentro de campo, vencendo o adversário por 4 a 3. Porém, mesmo terminando a primeira fase invicto (três vitórias e quatro empates), o time acabou eliminado.

Isso porque Marques e Olhos d’Água cumpriram bem o seu papel, vencendo suas partidas e conquistando, assim, a terceira e quarta vagas do grupo A, respectivamente.  A equipe da fazenda, também jogando no campo do Operário, derrotou o União por 3 a 0, terminando a primeira fase na terceira colocação de seu grupo.

Já o Olhos d’Água venceu o lanterna Mambrini também por 3 a 0. A partida foi realizada Estádio Étore Cantieri. A equipe terminou com os mesmos pontos e saldos de gols dos Marques (13;4), mas ficou atrás na tabela pelos critérios de desempate.

Para fechar a rodada, os já classificados Parceiros e Aliados e Vila Real se enfrentaram também no campo da antiga Praça de Esportes Castelo Branco. Em partida equilibrada e bem disputada, os líderes do grupo mostraram o porquê são considerados um dos maiores favoritos ao título da Série B em 2023 e venceram por 2 a 1.

No próximo domingo, 3 de setembro, acontecem as partidas do grupo B da competição. E, assim como na outra chave, três times brigam por duas vagas restantes. O terceiro colocado Aipim precisa apenas de um empate contra o Águas Quentes para garantir a sua classificação. Enquanto isso, o Unidos da Vila, em quarto lugar, terá que vencer o lanterna Bandeirantes para passar às quartas sem depender de outros resultados. A situação mais complicada é a do Independente, que precisa derrotar o TNB e torcer pela derrota com muitos gols de diferença do Aipim ou um empate simples do Unidos da Vila.