Uma movimentação incomum chamou atenção na última quinta-feira, 31 de agosto, no fórum Amphilóquio Campos do Amaral, em São Sebastião do Paraíso. Uma advogada teve seu aparelho celular subtraído durante o expediente. O suspeito do furto foi identificado e preso em São Tomás de Aquino.
Após se dar conta do sumiço do aparelho, a vítima acionou o 43º Batalhão da Polícia Militar, que realizou diligências no local do crime e identificou o suspeito do furto. Uma equipe se deslocou até a casa do homem, em São Tomás de Aquino, mas não localizou o celular da advogada. O smartphone havia sido deixado pelo autor dentro de uma lixeira no próprio fórum.
Ao efetuar a busca pessoal no suspeito, os policiais encontraram pequenas quantidades de maconha com o indivíduo. Mas foi em sua residência que a situação se agravou: os militares se depararam com um pé de maconha no quintal da casa. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante delito e conduzido à 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paraíso. Em seguida, ele foi levado para o presídio local.
De acordo com informações, o suspeito é oriundo do estado de São Paulo e reside em São Tomás há alguns meses. Ele possui histórico criminal por delitos semelhantes em Minas Gerais. A advogada teve seu celular restituído e a maconha foi apreendida, ficando sob custódia da Polícia Civil.