CAPOEIRA

Com experiência de 30 anos na atividade, Gibi volta a lecionar capoeira em Paraíso

Por: Nelson Duarte | Categoria: Esporte | 10-09-2023 10:00 | 502
Foto: Reprodução

Depois de nove anos residindo em outra cidade, Anderson Aparecido Pires, o Gibi, retornou a São Sebastião do Paraíso e à sua atividade como professor de capoeira, em uma academia e outros projetos sociais.

“Estou lecionando na Academia Buguinho, e também em dois projetos, um na quadra do bairro Veneza às segundas, e quartas-feiras às 18 horas, outro no estádio do Operário Esporte Clube, na Mocoquinha, às terças e quintas-feiras, às 18h30, na academia às segundas, quartas e quintas”, explica.

Na próxima semana ele inicia suas aulas no Projeto Casa Viva, espaço voltado para atividades culturais na rua Alferes Patrício. “Esta retomada em termos de aceitação está superando minhas expectativas. Muitos deles são filhos de meus ex-alunos”. Gibi salienta que a intenção, além de ensinar a arte da capoeira, é também passar aos alunos princípios básicos de cidadania. Tenho o apoio da Igreja Comunidade Unida, e periodicamente o Pastor Alexandre, fala para grupos de alunos, afirma.

Para os apreciadores e àqueles que tenham interesse em conhecer, Gibi convida para o Curso de Capoeira Contemporânea a ser realizado no próximo dia 24 à partir das 15 horas na Lagoinha, em frente ao parquinho.

Assim que foi dispensado do exército, ele passou a dedicar-se à capoeira. E já se vão 30 anos de atividades e constante aperfeiçoamento.