PROJETO NADAR

Alunos do "Projeto Nadar" brilham em competição em Passos

Jovens de Paraíso conquistaram 77 medalhas e três índices para disputar os campeonatos mineiro e nacional de natação
Por: Ralph Diniz | Categoria: Esporte | 13-09-2023 13:27 | 1519
Atletas do Projeto Nadar voltaram para Paraíso com muitas medalhas na bagagem
Atletas do Projeto Nadar voltaram para Paraíso com muitas medalhas na bagagem Foto: Arquivo

Jovens atletas da natação de São Sebastião do Paraíso fizeram bonito nas piscinas da cidade de Passos, no último final de semana, e trouxeram para casa dezenas de medalhas e índices importantes do 2º Torneio Regional Sul, organizado pela Federação Aquática Mineira.

Os jovens paraisenses são alunos do "Projeto Nadar", da Secretaria Municipal de Esportes de Paraíso. Ao todos, eles subiram ao pódio 77 vezes, sendo conquistadas 40 medalhas de ouro, 28 de prata e nove de bronze. A competição, realizada no Clube Passense de Natação, contou com a presença de mais de 100 atletas da região.

Entre os destaques paraisenses estão os atletas Luiz Felipe Martins Alves 3 Pietra Moares Santos. O primeiro conquistou índice para disputar o campeonato mineiro na prova dos 50 metros livre na categoria Infantil 2, e a segunda obteve marcas para nadar os 100 metros borboleta no estadual e os 100 metros costas no mineiro e, também, no brasileiro na categoria Infantil 1.

Para o secretário de Esportes, Daniel Naves, o resultado obtido na competição é fruto da dedicação dos jovens atletas e, também, do empenho dos professores do projeto. "O "Projeto Nadar "está numa crescente gigantesca, conquistando ótimos resultados e formando não somente atletas brilhantes, mas também cidadãos de bem. Parabenizo muito o trabalho dos técnicos Sebastião Carvalho e Maria Elisa, pois tem feito a diferença", declara. Os alunos do "Projeto Nadar" treinam nas piscinas do Centro Educacional e Esportivo de São Sebastião do Paraíso, no antigo SESI.