TAÇA PARAÍSO

Definidos os classificados do grupo A da 1ª divisão da Taça Paraíso

Equipes classificadas aguardam definição do grupo B para conhecerem seus adversários nos mata-matas da competição
Por: Ralph Diniz | Categoria: Esporte | 13-09-2023 13:49 | 433
Foto: Arquivo

Depois da rodada do último final de semana, estão definidos os quatro classificados do grupo A da primeira divisão da Taça Paraíso de Futebol Amador. Agora, as equipes que passaram para as quartas-de-final aguardam a definição do grupo B para saber como serão formados os confrontos de mata-mata.

Antes de a bola rolar pelos campos da cidade no domingo, 10, dois times do grupo A já estavam matematicamente classificados para a próxima fase: o líder Santa Cruz e o segundo colocado, Clube Recreativo Seniors Paraisense, com 15 e 12 pontos ganhos respectivamente. Enquanto o vice-líder folgou na rodada (o grupo conta com apenas sete times), o primeiro colocado foi surpreendido pelo então lanterna da chave, o Unidos do Alto, perdendo por 1 a 0. A partida realizada no Estádio Étore Cantieri marcou o fim da invencibilidade e dos 100% de aproveitamento do Santa Cruz.

Quem também garantiu a vaga para a próxima fase foi o Operário, que dentro dos seus domínios, empatou em 1 a 1 com o Ribeiro F.C. e terminou a primeira fase em terceiro lugar no grupo com nove pontos conquistados. O Ribeiro fecha a campanha na temporada 2023 em último lugar, com apenas três pontos ganhos.

E a emoção ficou reservada para a partida entre o Família Só Quem É e o Paraíso Lanches. Isso porque os dois times brigavam diretamente pela última vaga da chave. O Família precisava vencer o jogo para ultrapassar os atuais campeões do torneio na tabela e chegar à quarta posição. Porém, os o Paraíso Lanches fez valer a experiência adquirida no ano passado e conseguiu segurar o empate por 1 a 1 no Estádio Comendador João Alves.

Além das três partidas do grupo A o líder e o vice-líder do grupo B também se enfrentaram no final de semana. Já matematicamente classificados para a próxima fase, Itamarati e Mocoquinha fizeram uma partida que ficará marcada na memória de seus torcedores.

Isso porque Mocoquinha, segundo colocado, desbancou o melhor time da competição até o momento com uma sonora goleada: 5 a 1, com direito a três gols do atacante Edvaldo. Com a derrota, o Itamarati também perdeu a oportunidade de fechar a primeira fase com 100% de aproveitamento, mas, ainda assim, terá a melhor campanha das classificatórias deste ano, com 18 pontos.

No próximo domingo, dia 17, acontecem os últimos três jogos da última rodada do grupo B e três times ainda lutam pela última vaga disponível às quartas-de-final. O Juventude depende apenas de suas forças contra o Expressinho Seniors para passar para a próxima fase, porém, uma derrota fará com que o adversário salte na tabela e tenha chances reais de qualificação.

Porém, para que siga a diante, o Expressinho precisará vencer sua partida e torcer por um tropeço do Athletic Sport Club, que vai jogar contra o Riviera, lanterna do grupo. Os dois times estão empatados na tabela com cinco pontos, mas o Athletic tem a vantagem pelo saldo de gols (-4 a -6).

Quem também tem cinco pontos, mas está praticamente fora da disputa é o Omega, que vai jogar contra o já classificado Termópolis no campo do Operário. Apenas uma combinação pouco provável e com muitas goleadas poderia dar alguma esperança à equipe. Todas as partidas acontecerão no mesmo horário: 10h.

Classificados do grupo A já está definido após rodada do último final de semana
Itamarati tropeça, mas segue dono da melhor campanha da Série A. Três times ainda brigam pela última vaga do grupo