AGRONEGÓCIOS

ACISSP AGRO recebe reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural

Essa foi a primeira reunião ordinária realizada fora das dependências da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário de Paraíso desde o início da atual gestão municipal
Por: . | Categoria: Agricultura | 17-09-2023 06:52 | 795
Foto: Reprodução

A ACISSP Agro, braço da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso para o setor, recebeu na tarde de sexta-feira, 15 de setembro, a reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) do município. Essa foi a primeira vez que o encontro regimental mensal aconteceu fora da sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário da Prefeitura da cidade.

O CMDRS conta com a efetiva e legítima participação das comunidades rurais na discussão e elaboração das propostas constantes no plano municipal do setor, de forma a que contemple ações de apoio e fomento à produção e comercialização de produtos da agropecuária. Dele saem propostas e ações a serem incluídas no plano municipal de desenvolvimento rural sustentável no Plano Plurianual (PPA), na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e no Orçamento Municipal (LOA).

Ele é formado por integrantes da administração municipal, da Câmara Municipal, de associações rurais, sindicatos e da sociedade civil representada por instituições diversas do município que tenham ligação com o agronegócio.

A pauta da reunião debateu sobre a realização do 5º Concurso Municipal Café de Qualidade, foram discutidos assuntos sobre a patrulha rural, a apresentação do novo gerente da agência local do Banco do Brasil, a manutenção das estradas rurais, foram demonstrados ainda os objetivos e a atuação da ACISSP Agro e divulgada a FETEC Café, feira que ocorrerá nos dias 15 e 16 de novembro.

Participaram a maioria dos presidentes das associações rurais existentes no município, os integrantes do CMDRS, da Câmara Municipal, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Emater, do Banco do Brasil, do Sicoob Nossocredito, da Sicredi das Culturas e da Polícia Militar.

Ao final, os presentes conheceram as instalações da ACISSP Agro e puderam fazer a prova de cafés no Laboratório de Classificação da instituição.

"Essa foi uma forma de conseguirmos dar mais dinamismo às reuniões do nosso Conselho e privilegiar a ACISSP Agro que tem sido parceira em nossos projetos. Foi um encontro muito produtivo", analisou o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Marcelo Moraes da Silva, o Marcelo Cela Véia. (Assessoria de Imprensa ACISSP/CDL)