BARREIRA DE CONCRETO

Proteções de concreto são instaladas no trevo do ABC como medida paliativa

Por: Nelson Duarte | Categoria: Transporte | 21-09-2023 16:58 | 4547
Foto: Jornal do Sudoeste

Proteções de concreto que chegaram na manhã desta quinta-feira (21), a São Sebastião do Paraíso, foram instaladas em um trecho da rodovia MGC 491, próximo ao acesso ao atacarejo ABC. Segundo informações uma equipe de engenharia do ABC se encarregou do serviço de instalação.

Segundo informações, em torno de 40 blocos cada um pesando em torno de uma tonelada, foram colocados na parte central da pista de rolamento, visando impedir que condutores de veículos ao sair do atacarejo para retornar em direção a Paraíso, atravessem a pista, como vinha ocorrendo. Com os blocos, obrigatoriamente o retorno deverá ser feito em rotatória a alguns metros, sentido a Monte Santo de Minas.

Anteriormente foram colocados cones grandes, depois outros menores fixados ao asfalto, mas duraram pouco, sendo retirados por vândalos que insistem em atravessar pista colocando suas vidas e a de outras pessoas em risco.

O assunto foi tratado na sessão de segunda-feira (18), na Câmara Municipal. A convite do vereador Marcos Vitorino (Marcão) estava previsto o comparecimento de representantes da regional do DER-MG e diretores do ABC. Compareceu apenas o gerente da loja do ABC em Paraíso, Yan Caique Bueno. Ele comentou sobre medidas paliativas por parte da empresa, mas não comentou sobre questionamentos sobre projetos para solução do problema, com nova saída para veículos, ou construção de trevo de acesso na rodovia.

Em dezembro do ano passado, o Jornal do Sudoeste recebeu informações de que caberia à empresa proprietária do atacado e varejo proceder as adequações e construir alça de acesso e saída, sendo que esta já havia sido autorizada por órgãos competentes do Estado e a Prefeitura já a teria notificado o ABC para que a obra fosse realizada.