RALLY BAJA

Francine Rossi vence de novo e se aproxima do tri brasileiro

Piloto paraisense não toma conhecimento dos adversários e vence mais uma prova do nacional de rally baja
Por: Ralph Diniz | Categoria: Esporte | 21-09-2023 16:57 | 1413
Francine Rossi deixa adversários para trás mais uma vez e lidera o campeonato nacional de raaly baja com folga
Francine Rossi deixa adversários para trás mais uma vez e lidera o campeonato nacional de raaly baja com folga Foto: Reprodução

O piloto de São Sebastião do Paraíso Francine Rossi venceu, no último final de semana, mais uma prova válida pelo campeonato brasileiro de rally baja na categoria motos. As duas etapas do nacional foram realizadas entre os dias 16 e 17 na cidade de Pardinho, no interior de São Paulo.

Rossi, piloto da Kawasaki KX 450 XC / Rossi Rally Team, foi o grande campeão do Rally Serra Azul e aumentou a vantagem na liderança do campeonato. A

prova foi disputada em uma fazenda, com um trecho cronometrado de 91 quilômetros entre canaviais e florestas de eucalipto, percorrido quatro vezes (duas no sábado e outras duas no domingo). Chão batido, trechos arenosos e muita poeira foram as condições encontradas pelo paraisense.

Apesar das dificuldades, Francine conseguiu imprimir um ritmo forte durante todo o trajeto, completando a prova em pouco menos de 4 horas e 45 minutos. “Foi uma prova competitiva, técnica e com trechos muito velozes. Estou satisfeito com o resultado”, celebra o piloto que terminou a competição à frente de Luiz Fernando Rocha (Kawa-saki KLX 450 / TLK Racing) e de Andres Suarez (KTM 450 EXC / Bianchini Rally).

Francine Rossi volta às pistas pelo campeonato brasileiro de rally baja no próximo dia 30, na prova que vai acontecer na cidade de Rio Rufino, em Santa Catarina. Caso repita os resultados das etapas anteriores, o paraisense praticamente garante o terceiro título da competição que reúne motociclistas de vários estados do Brasil.