LNF

Intelli volta à Arena Olímpica em partida válida pela LNF

Reencontro ocorre na noite de sábado, 23. Os dois títulos nacionais conquistados pelo time de futsal vieram no ginásio paraisense
Por: Ralph Diniz | Categoria: Esporte | 22-09-2023 17:06 | 1153
Bicampeão brasileiro jogando em Paraíso, técnico Cidão volta à Arena Olímpica em partida válida pela última rodada da LNF
Bicampeão brasileiro jogando em Paraíso, técnico Cidão volta à Arena Olímpica em partida válida pela última rodada da LNF Foto: Reprodução

Depois de alguns anos distantes, a Arena Olímpica João Mambrini Filho e a Intelli voltam a se encontrar neste sábado, 23. A equipe, que agora representa a cidade de Santo André (SP), joga no ginásio paraisense pela última rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal contra o Umuarama (PR).

E foi na arena de São Sebastião do Paraíso, inclusive, que a Intelli viveu alguns de seus dias mais gloriosos. Nos anos de 2012 e 2013, quando ainda era ADC Intelli/Orlândia e contava com craques do futsal como Falcão, Guitta e Ciço, a equipe conquistou seus dois títulos nacionais, com direito à partida história contra o Joinville na final do primeiro campeonato. O jogo de ida terminou em 1 a 1, em Santa Catarina. Na volta, a Intelli saiu perdendo por 4 a 0, e antes do apito final empatou com um show do melhor jogador de todos os tempos. Além disso, jogou como Intelli/ Paraíso durante duas temporadas: 2017 e 2018.

O jogo entre Santo André Intelli e Umuarama é válido pela 23ª rodada da primeira fase da Liga Nacional, também conhecida como “Super Rodada”, onde todos os clubes entram em quadra no mesmo horário, para o último jogo da primeira fase. A expectativa é de casa cheia já que os moradores da cidade estão ansiosos para rever a equipe jogando na Arena João Mambrini. Para assistirem a partida, os torcedores deverão trocar um quilo de alimento não-perecível por um ingresso. A partida começa às 19h.

A equipe do ABC paulista é a mandante da partida, porém, o Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, onde normalmente manda os jogos da LNF, estará reservado para um evento. A diretoria andreense buscou viabilizar ginásios da região, porém sem sucesso. Por isso a Intelli decidiu jogar em Paraíso, onde a franquia se sente em casa.  O treinador Cidão relembra bons momentos vividos na cidade. “Eu sempre comento que São Sebastião do Paraíso é como se fosse minha segunda casa, porque a história que se construiu em um curto espaço de tempo foi gigante. Além de decidir grandes jogos com a Intelli Orlândia, conquistando a LNF, ainda jogamos a Liga representando a cidade após alguns anos”, comenta o treinador.

O Santo André Intelli já entrou em quadra nesta semana, na terça-feira, 19, quando venceu o Tuka Bike por 6 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. Na Liga Nacional, o clube ainda sonha com uma vaga entre os oito primeiros para poder decidir os playoffs em casa. “Viemos de uma grande vitória no Estadual, que dá confiança para a sequência. Todos os jogos da LNF são difíceis, mas este jogo contra o Umuarama será ainda mais, já que eles precisam vencer para classificar. E nós mesmo classificados ainda queremos esta oitava posição para trazer o mata-mata para dentro de casa, com a nossa torcida”, disse o capitão Fernandinho.