A Escola Estadual Paraisense, de São Sebastião do Paraíso, realizou no 16 de setembro o seu tradicional Festival de Talentos. O evento tem como objetivos incentivar a criatividade artística, fomentar e cultivar a cultura, valorizar novos talentos e difundir as artes como a maior das expressões culturais.
Organizado pelos professores Caio Márcio Rodrigues David (Kayho), Raquel Benassi e Wellington Carmo, o Festival de Talentos deste ano contou com diversas modalidades, como competição de embaixadinhas, arremesso de três pontos (basquete), dança, canto, instrumento musical, cubo mágico, desenhos e produção de redação e poema. O evento foi aberto para toda a comunidade escolar e teve a participação de professores e gestão da escola na organização.
Uma das atrações mais esperadas foi a revelação do “The Masked Teacher”, uma brincadeira inspirada em um programa de televisão em que um professor misterioso da escola se fantasia e diariamente revela pistas sobre a sua identidade nas redes sociais da escola por meio de enigmas. O professor mascarado foi desmascarado no dia do Festival de Talentos, para surpresa e diversão de todos.
O Festival de Talentos é uma iniciativa que visa descontrair o ambiente escolar, provocar o despertar de talentos e apresentá-los à comunidade escolar. Segundo o professor Caio Márcio Rodrigues David (Kayho), um dos organizadores do evento, “a arte no ambiente escolar tem o poder de transformação. Através desta linguagem, o aluno se expressa, socializa e tem ganhos significativos para sua formação escolar e humana. Eventos como este são significativos e deixam memórias para toda a vida”.