ADEQUAÇÕES

Prefeito apresenta a vereadores, adequações propostas pela Nascentes para acessibilidade ao Cidade Industrial

Por: Nelson Duarte | Categoria: Transporte | 30-09-2023 07:25 | 1322
Foto: Reprodução

Ao final da audiência pública quadrimestral ocorrida na Câmara Municipal, sexta-feira (29), o prefeito Marcelo Morais apresentou aos vereadores um projeto da concessionária AB Nascentes das Gerais, que visa adequações para acessibilidade dos moradores do bairro Cidade Industrial.

A obra de construção de rotatória interligando as rodovias BR 4941 com a MG 050, que se arrasta há algum tempo, vem gerando transtorno aos usuários e moradores que cruzam a rodovia em direção aos bairros. A falta de sinalização e dinâmica confusa do trevo, já acarretou inúmeros acidentes, e quem reside no Cidade Industrial tem que percorrer quilômetros para entrar e sair do bairro.

“Vocês sabem que estou em uma briga pesada com o pessoal das Nascentes por causa do trevo do Cidade Industrial. Hoje eles apresentaram para nós uma situação paliativa de como vai funcionar”, disse o prefeito aos vereadores.

Dentre as modificações para o acesso ao bairro, o projeto contempla asfalto de uma rua de terra feita pelos próprios moradores no canteiro, entre a Avenida Washington Martoni e a Br 491, e a instalação de quebra-molas e placas de sinalização para reduzir a velocidade dos condutores.

“Isso é provisório, medida paliativa, até que seja feita a alça que já foi aprovada. A alça vai ficar em R$ 5 milhões, e a previsão é que se inicie a obra assim que terminar o período chuvoso”, afirmou Marcelo Morais.

A proposta das modificações apresentadas pela concessionária, foram aprovadas pelo executivo e a expectativa e que se iniciem em breve para que se tenham condições seguras de entrar e sair do bairro.