Sem dúvida nenhuma uma das grandes obras realizada com sucesso durante a gestão da ex Prefeita Marilda Melles, foram melhorias de condições de uso do Aeroporto Joaquim Montans Júnior.
Foi aumentada a extensão, e houve asfaltamento da pista, construção do salão de espera para embarque e desembarque de passageiros, asfaltou a estrada que inicia no entroncamento com a Rodovia MGC 491 onde segue até chegar à sala espera, e a instalação de “ iluminação artificial na pista para haver pousos e decolagens de aeronaves durante à noite.
Ficaram muito boas todas estas necessárias melhorias, e com isso o Aeroporto Municipal Joaquim Montans Jr recebe pousos e decolagens de aeronaves pequenas e de médio porte, inclusive aviões jatos que vêm de todo o território nacional.
Devido todas essas melhorias, o aeroporto paraisense virou referência para receber aeronaves que vêm a Paraíso buscar órgãos humanos, para serem transplantados em paciente em outras cidades que têm hospitais especializados em transplantes. Também recebe aeronaves de outros locais com passageiros enfermos para tratamento médico ou fazer cirurgias na Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso, onde tem avançado Hospital do Coração, atendimento neonatal e demais tratamentos e cirurgias de alta complexidade.
Por este motivo o Aeroporto Joaquim Montans Jr. tem que estar com suas dependências bem cuidadas para receber visitantes, empresários, políticos, artistas, pessoas que vêm tratar da saúde e demais compromissos necessários do dia a dia.
Por que foi mencionado todo este preâmbulo? Porque várias pessoas entraram em contato com o Jornal do Sudoeste para reclamar que este patrimônio público paraisense está precisando ser mais bem cuidado, principalmente quanto a limpeza de matos.
A reportagem do Jornal do Sudoeste foi até o aeroporto e constatou a veracidade das denúncias. A partir do início da estrada no entroncamento com a Rodovia MGC 491 até chegar ao salão de espera para embarque e desembarque, está de fora a fora precisando de capina de matos. Do lado de dentro da cerca da pista bem próximo do salão de espera de embarque e desembarque está sujo de matos e folhas secas no chão. Onde tem uma obra paralisada de um sobradinho anexada ao hangar, está com matagal alto, proporcionando um visual não agradável, de desleixo.
Os reclamantes pedem para que a Prefeitura determine proceder as limpezas, afinal, o Aeroporto é uma das principais portas de entrada da cidade, e tem que estar bem cuidado, para se tornar um cartão postal para receber dignamente quem o utiliza, observam e com razão, os reclamantes.