O vereador Juliano Carlos (Biju), fez indicação ao chefe do Executivo municipal em relação a situação de praças públicas que têm sido alvo de reclamações por estarem descuidadas, segundo ele, "principalmente a da matriz que se tornou mictório de andarilhos, pessoas em situação de rua".
"A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social propõe acolhimento para pessoas em situação de rua, tratamentos para adictos (cuja vida é controlada por drogas), mas não querem seguir regras", disse. "Mas não podemos deixar que cidadãos paraisenses fiquem recolhidos, não podendo ter momentos de lazer nas praças", complementa Biju.
Salientou que o bebedouro existente na Praça Comendador José Honório está precisando de reparos, e que a Praça João Flávio, em plena luz do dia tem sido local para pessoas em situação de rua "fazerem sexo", sob olhar de crianças, idosos.
Biju aponta que praças estão sujas, com cheiro de urina, proliferação de pombos. "Algo que funcionou no início de nosso mandato foi a limpeza itinerante por parte do Obras, em cada praça, utilizando caminhão-pipa", disse, ao sugerir a volta do referido serviço, como forma paliativa para manter as praças limpas, até que sejam reformadas.
A indicação teve apoio de vereadores, e o presidente José Luiz das Graças sugeriu que fosse em nome da Casa. Sobre pessoas em situação de rua, opinou que "precisa ser encontrado um caminho". Quanto à limpeza, José Luiz entende que deve ser "permanente, e não apenas itinerante".
O que quero é que haja um mínimo de dignidade para famílias continuarem frequentando as praças, afirmou Biju.