(Matéria atualizada às 08h30)
Três homens morreram no final da tarde desta quinta-feira (5), no km 399 da rodovia MG 050, no município de São Sebastião do Paraíso, em acidente envolvendo uma carreta e um caminhão guincho. O trânsito foi interrompido e houve congestionamento.
Duas carretas de Araraquara haviam descarregado vigas e lajes de concreto em Alpinópolis e retornavam. Um dos motoristas ao passar pelo km 399 proximidades da balança na MG 050, em Paraíso, notou que a pista estava escorregadia e perigosa, e por rádio alertou seu colega que seguia logo atrás.
“Logo em seguida ouvi ele dizer escorregou, e afirmar que a carreta deu um “L”. Fui até à balança, retornei e já avistei a carreta atravessada na pista”, disse ao Jornal do Sudoeste.
Três homens que estavam em um HR Hyundai, guincho, tiveram morte instantânea quando o veículo que transportava um Fiorino/Fiat colidiu com as ferragens da carreta. A princípio, pela posição em que estavam na pista, houve entendimento que os veículos seguiam na mesma direção. No entanto, segundo informações o guincho seguia sentido Paraíso Passos.
As vítimas foram identificadas como JMQ, 61 anos, de Passos, e os passageiros JRC, 56 anos e JDM, 50 anos, ambos de Fortaleza de Minas. Os corpos foram encaminhados para o IML em São Sebastião do Paraíso.
O condutor da carreta, que reclamava de dores nas costas, foi conduzido pelo SAMU para atendimento médico na UPA.
O comandante do 2.º Grupamento do Corpo de Bombeiros em Paraíso, subtenente William, e uma equipe de bombeiros de Passos atuaram no resgate das vítimas. Policiais civis, militares, Perícia Técnica, atenderam à ocorrência.
“Nosso pessoal estava atendendo um incêndio de grandes proporções em cidade vizinha”, disse subtenente William ao Jornal do Sudoeste. Ele se referiu a um depósito de recicláveis que foi tomado pelas chamas em São Tomás de Aquino.