MIX CERRADÃO

Matsuda lança o Mix Cerradão

O Mix Cerradão é mistura das Braquiárias Brizanthas Marandu, MG 4 e MG13 Braúna
Por: . | Categoria: Agricultura | 14-10-2023 06:03 | 1177
Foto: Divulgação

Na noite de 13 de setembro, na churrascaria Fogo de Chão em São Paulo, capital, o Grupo Matsuda lançou exclusivo para a imprensa o Mix Cerradão. O blend é o consórcio das Braquiárias Brizanthas Marandu, MG 4 e MG13 Braúna. É a combinação desses diferentes cultivares em uma mesma pastagem. Suas características juntas formam uma pastagem com maior produção de forragem, de 12 a 15 toneladas de matéria seca por hectare, por ano, além disso apresenta excelente qualidade nutricional, de 9 a 12% de proteína.

O engenheiro agrônomo da Matsuda, Pedro Henrique Lopes Lorençoni, apresentou as vantagens do Mix em uma palestra, o engenheiro agrônomo e gerente comercial da Incotec Helder Barassa reafirmou a qualidade da tecnologia de incrustação e a parceria de sucesso que tem com a Matsuda há mais de 15 anos. O cliente e amigo da Matsuda, que foi secretário da Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo, Francisco Jardim foi exclusivamente para prestigiar o evento e deu o seu relato sobre a utilização dos produtos Matsuda em sua propriedade.

O Mix Cerradão possui fácil manejo, rápida rebrota, mais qualidade e melhor distribuição ao longo do ano, proporciona um grande adensamento da área, com maior quantidade de plantas por metro quadrado. É indicado para todas as categorias animais, cria, recria e engorda e gado leiteiro. Pode ser utilizado no pastejo direto, pastejo diferido e áreas de Integração lavoura pecuária, pela sua excelente cobertura de solo.

O Mix Cerradão é indicado para solos de média a alta fertilidade, é tolerante as cigarrinhas das pastagens e vem com toda a tecnologia Gold +, a evolução da tecnologia Série Gold, alta pureza, maior fluidez, mais resistência aos impactos, maior plantabilidade, e mais eficiência no campo. Elas são escarificadas quimicamente, tratadas com fungicida, film coating e com a opção do inseticida, além da mais nova tecnologia de revestimento com menor liberação de pó, com a qualidade, segurança, confiabilidade e tradição da marca Matsuda.