SINTOMAS

Detento do presídio de Paraíso está na UTI com sintomas de meningite bacteriana

Segundo informações, internos que dividiam a cela com o homem estão em isolamento. Santa Casa diz que “diagnóstico não foi fechado”
Por: Ralph Diniz | Categoria: Polícia | 16-10-2023 14:35 | 2095
Foto: Arquivo

Informações obtidas pela reportagem do Jornal do Sudoeste na manhã de segunda-feira, 16, dão conta de que um detento do presídio de São Sebastião do Paraíso está internado na UTI da Santa Casa de Misericórdia devido à suspeita de meningite bacteriana. Por conta disso, os demais internos da cela estão isolados.

De acordo com as informações, o homem teria passado mal na terça-feira, 10. Ele apresentou dormência pelo corpo e mal-estar e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). De lá, o detento, que estaria preso na unidade de Paraíso há cerca de oito meses, foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa, onde permanece internado.

Ao “JS”, a direção do hospital confirmou a internação do detento, contudo, ressaltou que o presidiário que está na UTI ainda é tratado como paciente com suspeita da doença. “Ainda está sob investigação. Não tem diagnóstico fechado”, disse o superintendente da Santa Casa, Jean Marco do Patrocínio.

Devido ao risco de contágio, os 17 internos da cela 6 do pavilhão 2 foram sido isolados pela direção do presídio para evitar um possível contágio dos demais detentos. Segundo a assessoria de comunicação social da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, por medida de segurança, as visitas estão suspensas para os 17 detentos colegas de cela do preso, que estão sob monitoramento pelo setor de saúde do Depen-MG (Departamento Penitenciário de Minas Gerais) e do município. “Todos passam bem e não apresentaram qualquer sintoma, até o momento”, completou o órgão em nota.

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Pedro Sérgio Delfante declarou que entrou em contato com a direção do presídio, que o informou “ter adotado as medidas necessárias para a preservação de saúde dos outros internos”. O vereador também disse ao “JS” que Ministério Público, Vara Criminal do Tribunal de Justiça e Defensoria Pública estão cientes e acompanham o caso.