COLISÃO COM POSTE

Caminhão desgovernado derruba poste no Jardim Europa

Veículo atravessou avenida e causou danos significativos à infraestrutura elétrica e outros prejuízos
Por: Guari Guazil | Categoria: Acidente | 25-10-2023 07:42 | 1487
Foto: Reprodução

Um incidente envolvendo um caminhão alterou a rotina de moradores do bairro Jardim Europa na manhã de terça-feira, 24. O veículo desgovernado causou danos ao colidir contra um poste de energia elétrica e atingir uma caçamba de entulho e uma moto. Ninguém se feriu.

Segundo informações do proprietário do caminhão, ele teria estacionado o veículo em frente à sua casa, o deixando ligado para o carregamento do sistema de freios. Prevendo um retorno rápido, o homem de 67 anos, se assustou quando percebeu que o veículo não estava mais lá. À Polícia Militar, ele disse não se lembrar se havia acionado o freio estacionário.

O caminhão desceu desgovernado pela rua Finlândia e atravessou avenida Itália. Uma testemunha presente no local ainda tentou abrir a porta do motorista para deter o veículo, sem sucesso. O caminhão prosseguiu seu curso até colidir com o poste, partindo-o ao meio. Uma caçamba de entulho e uma motocicleta estacionada também foram atingidas.

Após o acidente, um funcionário da Empresa Remo, a serviço da CEMIG, foi chamado ao local. O eletricista desativou a energia na área por motivos de segurança, devido à presença de corrente elétrica na rede. Parte das casas do bairro ficaram sem luz.

O proprietário do caminhão se responsabilizou pelos danos, assumindo o compromisso de ressarcir os prejuízos ao poste, à caçamba de entulho e à motocicleta. A CEMIG ficou responsável por substituir o poste quebrado.