CORPO QUEIMADO

Em Paraíso jovem tenta acender churrasqueira e tem o corpo queimado

Por: Nelson Duarte | Categoria: Acidente | 26-10-2023 13:21 | 4154
Foto: Divulgação

Uma jovem, 23 anos, teve mais de 36% do corpo queimado ao tentar acender uma churrasqueira no final de semana em São Sebastião do Paraíso. Depois de receber os primeiros socorros no Hospital de Queimados da Santa Casa de Misericórdia, ela foi transferida na manhã desta quinta-feira (26), para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte.

A vítima foi transportada por aeronave do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros, operação que conta também com equipe do SAMU. Teve apoio do 2.º Pelotão do Corpo de Bombeiros sediado em Paraíso no resgate da vítima que estava hospitalizada na Santa Casa e foi transportada até o Aeroporto Joaquim Montans Jr.

Além da face, pescoço, tronco, pernas, a vítima também teve queimadura nas vias aéreas, e necessitou tratamento especial.

Há cerca de seis meses acidente semelhante foi registrado com uma paraisense em Monte Santo de Minas. No dia 8 de abril uma jovem, 21 anos, participava de almoço entre familiares. Aproximou-se de um disco de arado utilizado para assar o churrasco no momento em que o churrasqueiro colocou álcool, e houve explosão. Como ventava, as chamas se propagaram e a atingiram.

Depois de 12 dias a vítima foi transferida para Belo Horizonte onde permaneceu por dois meses. Segundo informações, o tratamento deve se estender por mais um ano.