ATINGIU POSTE ILUMINAÇÃO

Idoso morre após veículo atingir poste de iluminação pública em Paraíso

Por: Nelson Duarte | Categoria: Acidente | 29-10-2023 12:30 | 5275
Foto: Reprodução

No início da madrugada deste domingo (29) um veículo Cruze/GM atingiu um poste de iluminação pública na avenida João Pereira de Souza em São Sebastião do Paraíso, deixando como vítima fatal um homem de 79 anos. O condutor, 33 anos, com ferimentos moderados, e outras duas vítimas foram conduzidos pelo Corpo de Bombeiros para atendimentos na UPA.

O condutor perdeu o controle direcional do veículo e atingiu o poste que se quebrou. Fios de alta tensão caíram sobre o veículo, tendo derrubado também um transformador. Duas vítimas femininas que estavam no banco traseiro saíram sozinhas e sofreram ferimentos leves, no entanto condutor e seu pai ficaram presos dentro do veículo e foram retirados por bombeiros por volta das 03h30, após funcionários que prestam serviço para a Cemig, desligarem a energia elétrica.

Policiais militares atenderam à ocorrência e fizeram duas ligações para o telefone 116 da Cemig, a primeira à 01h24, informando sobre o ocorrido, com o relato que o local apresentava riscos para as pessoas e que o socorro às vítimas no interior do veículo poderia ser feito pelos bombeiros. A equipe a serviço da Cemig chegou ao local do acidente duas horas depois.

Quando foi desligada a energia elétrica, bombeiros fizeram o salvamento do condutor que apresentava ferimentos moderados. A vítima identificada como Sebastião Calixto Filho, 79 anos, segundo informações sofreu morte instantânea, com afundamento de crânio.