TAÇA PARAÍSO

Parceiros e Aliados vence e está na final da Série B da Taça Paraíso

Equipe derrotou o Coréia F.C. por 2 a 1 em jogo marcado por pênaltis e falha de goleiro
Por: Ralph Diniz | Categoria: Esporte | 01-11-2023 09:47 | 1351
Foto: Reprodução

Estão definidos os dois finalistas da Série B da Taça Paraíso de Futebol Amador de 2023. Em partida emocionante realizada na tarde de domingo, 29, o Parceiros e Aliados venceu a equipe do Coréia pelo placar de 2 a 1 e, agora, enfrentará o Olhos d’Água pelo título da competição.

As arquibancadas do Estádio Comendador João Alves (campo da A.A. Paraisense) foram tomadas pelas torcidas das duas equipes, que começaram a fazer a festa cerca de meia hora antes da bola rolar. O clima contagiou os atletas de Parceiros e Aliados e Coréia F.C., que entraram em campo impondo um ritmo forte em busca do gol.

E logo aos 4 minutos de jogo, o Parceiro e Aliados abriu o placar depois de aproveitar uma falha do goleiro Talinho. Vinícius Gambá bateu uma falta do lado direito da intermediária; o arqueiro não conseguiu segurar o chute alto, mas despretensioso, e acabou soltando a bola dentro do gol.

O gol, porém, não desanimou a equipe do Coréia, que continuou tocando a bola em busca de oportunidades para igualar a partida. E a recompensa veio aos 23 minutos da primeira etapa, depois que o árbitro Kairo Romeu Pereira deu pênalti após a bola tocar na mão do zagueiro do Parceiros e Aliados. Deir bateu no canto esquerdo do goleiro Paquito e deixou tudo igual no marcador.

As duas equipes seguiram jogando um futebol ofensivo, porém, o meio campo congestionado evitou que os atacantes tivessem chances claras de gol. Já no segundo tempo, a partida ficou mais franca, com os dois times tendo condições de assumir a liderança no placar.

Conforme o tempo passava, os nervos dos jogadores foram se aflorando e o número de faltas aumentaram, sendo algumas delas mais duras e merecedoras de cartão. A arbitragem teve trabalho para conter os ânimos dos atletas, que acabaram se envolvendo em alguns inícios de confusão.

Com a situação controlada, a partida seguiu com equilíbrio até os 37 minutos da etapa final, quando Vinícius Gambá, mais uma vez, balançou as redes do Coréia. Lazinho foi derrubado pelo defensor Hudson dentro da grande área. O capitão do Parceiros e Aliados chutou forte no canto esquerdo, não dando chances ao goleiro Talinho, que até saltou em direção à bola, mas não conseguiu fazer a defesa.

Precisando do empate para levar a partida para os pênaltis, o Coréia foi para o ataque, mas esbarrou em um sistema defensivo bem armado pelo adversário. A tensão no campo e nas arquibancadas aumentava conforme o tempo ia se esgotando. Exemplo disso foi a expulsão do lateral direito do Coréia, Carlinhos, após falta dura em um jogador adversário. Após 14 minutos de acréscimos, o árbitro encerrou a partida.

Um dos destaques da partida, o goleiro Paquito celebrou a classificação: “Agradeço primeiramente a Deus, por tudo o que eu passei nos últimos meses. Poder estar aqui hoje e fazer o que eu mais gosto ao lado dos meus amigos é muito gratificante”, disse o jogador.

A decisão do título da Série B da Taça Paraíso de Futebol Amador deste ano entre Parceiros e Aliados contra Olhos d’Água será disputada no dia 12 de novembro. Córeia e Aipim disputam o terceiro lugar na mesma data. A disputa pela Série A da competição segue paralisada após decisão judicial.