GESTANTES

EMAP promove encontro de gestantes

Por: . | Categoria: Saúde | 01-11-2023 06:50 | 120
Foto: Maria Eduarda Magalhães

A Secretaria Municipal de Saúde através da Equipe Multiprofissional da Atenção Primária, promove nessa quarta, 1 de novembro, o projeto “Preparando o Ninho”. O encontro acontece na sede da EMAP, à rua Stela, 289, a partir das 17h30 e não é necessário fazer inscrição.

O projeto tem como proposta promover uma jornada de conhecimento e cuidado às futuras mães. A reunião será composta por seis encontros nos dias 1, 7, 16, 22, 29 de novembro e 6 de dezembro. Para mais informações, o contato pode ser feito pelo telefone 3531-1062. 

Ao longo dos encontros serão abordados diversos temas, entre eles, nutrição materno-infantil, cuidados odontológicos na gravidez, como proteger a saúde bucal do seu filho, angústias do período gestacional, o papel do pai na gestação e pós-parto, preparo para o parto, etapas do desenvolvimento da fala e linguagem, preparo para amamentação, sono e cólicas, desenvolvimento psíquico dos bebês, impacto do uso de telas, cuidados com os bebês (banho, limpeza do umbigo).

Os encontros também serão acompanhados com a participação de profissionais de diferentes áreas para tirar dúvidas dos participantes. Neste primeiro, terá a presença da pediatra Lívia Querod, que irá abordar os temas sono, berço seguro e prevenção de acidentes, cólicas e evacuação do bebê; e da dentista Sílvia Faleiros Amêndola, que irá tratar dos cuidados bucais na gestação. 

Conforme destaca a coordenadora do projeto, Nayara Alves, estes encontros são uma grande oportunidade para que as futuras mamães se conectem com outras gestantes, compartilhem experiências e adquiram conhecimento. (Secom Pref. SSP)