Um homem de 35 anos morreu afogado ao entrar em uma lagoa no bairro San Genaro, em São Sebastião do Paraíso, na manhã desta sexta-feira (10). Testemunhas informaram que ele estava alcoolizado, cambaleante. Identificado como Roberto Santos Ribeiro, conhecido como Benga, seu corpo foi resgatado por bombeiros por volta das 13h00.
De acordo com informações, o homem esteve na avenida Washington Martoni onde funcionários da Prefeitura trabalhavam numa obra, chegou causar preocupações, porque havia máquinas no local e ele foi retirado, e teria seguido em direção às lagoas no San Genaro.
Testemunhas notaram quando ele deixou sua mochila e entrou na lagoa. Um homem viu quando a vítima nadou um pouco e depois afundou-se. “Tentei salvá-lo, mas não consegui”, disse.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, e precisou utilizar equipamento especial nas buscas que foram dificultadas porque a água estava muito turva. Depois de duas horas com três bombeiros militares vasculhando a lago o corpo foi encontrado a alguns metros da margem.
Policia Militar, Guarda Civil Municipal e Perícia Técnica da Polícia Civil compareceram ao local.
Benga morou por algum tempo onde funcionou o posto fiscal na Rodovia BR 265 proximidades da rodovia que liga Paraíso ao Distrito de Guardinha.