DESTRUÍDO PELAS CHAMAS

Dois incêndios mobilizam bombeiros em Paraíso, um veículo ficou destruído pelas chamas

Incidentes ocorreram entre a madrugada de domingo e a manhã de segunda; primeiro veículo ficou destruído e segundo incidente controlado por populares
Por: Ralph Diniz | Categoria: Acidente | 13-11-2023 18:08 | 2095
Foto: Imagens câmera de segurança

Em São Sebastião do Paraíso, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros registrou dois incêndios a veículos nos últimos dois dias, ambos no perímetro urbano da cidade. Em um deles, um casal com um bebê ocupava o automóvel no momento do incidente. Apesar dos sustos, ninguém se feriu.

A primeira ocorrência aconteceu por volta das 4h10 da madrugada de domingo, 12, quando um Fiat Uno seguia pela rua Alfredo Fidelis Marques e no cruzamento com a avenida Monsenhor Mancini. O condutor notou o princípio do incêndio e parou. Ao abrir o capô notou que o motor estava tomado pelas chamas, que em minutos consumiram o veículo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou ao local em poucos minutos. Apesar da rápida resposta, a intensidade do fogo resultou na destruição total do carro. Os bombeiros utilizaram 1,5 mil litros de água e 15 minutos para extinguir o incêndio. Segundo o proprietário o veículo tinha passado por reparos na parte elétrica.

O segundo incidente ocorreu na manhã de segunda-feira, 13. Um casal de Passos, viajando pela rodovia MCG-491 sentido Paraíso a Itamogi, notou o início de um incêndio no seu VW Golf.  O condutor parou o carro no acostamento, próximo ao KM 3, e retiraram às pressas o bebê do veículo.

Enquanto a esposa acionava os bombeiros, outros motoristas que passavam pelo local ajudaram a controlar as chamas com extintores de incêndio veiculares. Quando os bombeiros chegaram, o fogo já havia sido controlado e a bateria desconectada para evitar novos incidentes. Os bombeiros realizaram o rescaldo para prevenir a reignição das chamas.

Felizmente, ninguém da família se feriu no segundo incêndio. O proprietário do veículo informou aos bombeiros que recentemente havia realizado um serviço no chicote elétrico do carro. O incêndio não causou grandes danos ao motor, afetando apenas alguns fios e pequenos componentes.