RALLY POEIRA

Francine Rossi brilha no Rally Poeira e caminha para o tricampeonato nacional

Piloto de Paraíso vence as etapas em Araçatuba e fica a uma bandeirada da conquista histórica no Campeonato Brasileiro
Por: Ralph Diniz | Categoria: Esporte | 22-11-2023 09:55 | 997
Francine Rossi supera adversários e um calor de 43º C no interior paulista e fica com uma mão na taça do Brasileiro de Baja
Francine Rossi supera adversários e um calor de 43º C no interior paulista e fica com uma mão na taça do Brasileiro de Baja Foto: Reprodução

Em um fim de semana marcado por calor intenso e competições acirradas, o Rally Poeira, parte do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, coroou seus campeões em Araçatuba, no interior de São Paulo. O evento, que ocorreu sob temperaturas próximas a 43º C, testemunhou desempenhos notáveis dos participantes, especialmente na categoria motos, onde a bandeira de São Sebastião do Paraíso esteve, mais uma vez, no alto do pódio.

O paraisense Francine Rossi destacou-se com uma performance impecável, vencendo ambas as etapas do fim de semana (13ª e 14ª etapas do campeonato). Rossi completou a prova com o tempo impressionante de 3 horas, 52 minutos e 39 segundos, garantindo o primeiro lugar no pódio mais uma vez. Luiz Henrique Cunha e Nelson Gonçalves Jr. completaram o trio de líderes, ocupando o segundo e terceiro lugares, respectivamente.

O Rally Poeira começou com um prólogo na manhã de sábado, seguido por uma corrida especial cronometrada e um Super Prime, que proporcionaram disputas emocionantes. No domingo, os competidores enfrentaram mais uma especial cronometrada, totalizando 300 quilômetros de percurso considerado “desafiador” pelos pilotos.

Francine Rossi, representando a equipe Rossi/Kawasaki, expressou sua satisfação após a vitória: “O calor intenso foi um grande adversário, mas consegui manter a concentração para fechar com mais uma vitória no ano. Graças a Deus, o título está bem encaminhado”. A performance sólida o coloca em uma posição privilegiada para conquistar o tricampeonato brasileiro na categoria.

A última etapa do campeonato, o 2º Rally Terra Verde, acontecerá nos dias 02 e 03 de dezembro em São Carlos, SP, marcando as 15ª e 16ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Para Rossi, o objetivo é claro: completar as duas últimas etapas e garantir o tricampeonato nacional.