OPERAÇÃO RESGATE

Acidente grave na MG-050: carreta de cal tomba e gera operação de resgate complexa

Veículo carregado de cal capotou entre Paraíso e Pratápolis na manhã de domingo, 26. Apesar da gravidade, condutor não corre risco de morte
Por: Ralph Diniz | Categoria: Acidente | 26-11-2023 16:34 | 1537
Veículo carregado de cal virgem tombou próximo ao trevo que dá acesso à cidade de Pratápolis
Veículo carregado de cal virgem tombou próximo ao trevo que dá acesso à cidade de Pratápolis Foto: Reprodução

Na manhã de domingo, 26, um acidente grave ocorreu na rodovia MG-050, entre os municípios de São Sebastião do Paraíso e o trevo de Pratápolis. Uma carreta carregada com cal virgem, perdeu o controle direcional e capotou no acostamento da estrada. Bombeiros e Samu tiveram muito trabalho para resgatar a vítima.

Por volta das 10h, o condutor seguia com a carreta pela rodovia, sentido Passos a Paraíso, quando, na altura do KM 389, perdeu o controle direcional do veículo, capotando às margens da pista, no acostamento. A vítima, um homem de 33 anos, ficou preso debaixo da carga pesada.

 A complexidade da situação exigiu uma resposta rápida e eficaz das equipes de resgate. O 2º Pelotão de Corpo de Bombeiros de Paraíso e uma unidade avançada do Samu de Passos atuaram juntos no local do acidente. Eles enfrentaram o desafio de salvar o condutor preso às ferragens. A operação que demandou não apenas habilidade e precisão, mas também o uso de equipamentos especiais, incluindo um guincho para movimentar a carreta.

Apesar da gravidade do acidente e das lesões sofridas pelo condutor, incluindo uma perna presa, ele se manteve consciente e orientado durante todo o processo de resgate. Sua condição era grave, mas estável, não correndo risco de morte. Ele foi encaminhado à Santa Casa de São Sebastião do Paraíso. Funcionários da concessionária Nascentes das Gerais e um perito da Polícia Civil acompanharam e auxiliaram na operação de resgate.

Socorristas do Samu e do Corpo de Bombeiros tiveram muito trabalho para retirar motorista das ferragens da carreta