RESGATE

Bombeiros de Paraíso resgatam idoso que caiu em bueiro

Com sinais de embriaguez, homem de 64 anos foi resgatado depois de mais de uma hora de trabalho dos militares
Por: Ralph Diniz | Categoria: Acidente | 30-11-2023 10:52 | 1923
Bombeiros precisaram usar escada longa e cordas para conseguir retirar o homem de dentro do bueiro
Bombeiros precisaram usar escada longa e cordas para conseguir retirar o homem de dentro do bueiro Foto: Reprodução

Na noite de quarta-feira, 29, um homem de 64 anos teve que ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros depois de cair em um bueiro de mais de quatro metros de altura em São Sebastião do Paraíso. O incidente ocorreu às margens da rodovia MCG-491, próximo ao viaduto de acesso ao Jardim Itamarati.

Por volta das 18h30, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros foi solicitado a comparecer no referido local, pois um idoso havia caído no bueiro de captação de água pluvial da rodovia. De acordo com os militares, a operação de resgate foi desafiadora devido à profundidade e ao espaço estreito do buraco. Foram utilizadas uma escada prolongável e cordas apropriadas para alcançar e imobilizar a vítima com uma prancha longa e um colar cervical. Após uma hora de esforços, os socorristas conseguiram içar o homem em segurança.

A vítima, que reside no Jardim Alvorada, foi encontrada consciente, mas confusa. Segundo os bombeiros, as circunstâncias sugerem que ela poderia estar sob efeito de álcool. O idoso sofreu um ferimento contuso na região posterior do crânio e se queixava de forte dor na região lombar.

O resgatado foi transportado até o setor de Urgência e Emergência Santa Casa de Misericórdia, onde recebeu cuidados médicos. Após a ação, o Corpo de Bombeiros de Paraíso acionou a concessionária Nascente das Gerais, responsável pela administração da via, para que o local seja sinalizado e uma tampa seja instalada no bueiro a fim de evitar novas quedas de transeuntes.

Além de ter mais de quatro metros de profundidade, bueiro também é estreito. Militares solicitaram uma tampa para o local