PRFESSOR LUIZÃO - BASQUETE

Torneio de basquete “Professor Luizão” segue para semana decisiva

Rodada dupla neste final de semana definirá três dos quatro classificados para as semifinais do campeonato
Por: Ralph Diniz | Categoria: Esporte | 03-12-2023 05:55 | 184
Foto: Reprodução

A terceira rodada do Torneio Municipal de Basquete “Professor Luizão” trouxe emoção e disputas acirradas às quadras de São Sebastião do Paraíso, honrando a memória do icônico Luiz Roberto de Oliveira. Este torneio, que marca o retorno das competições adultas de basquete na região, não só celebra a paixão pelo esporte, mas também homenageia o legado do treinador responsável por formar uma geração de atletas e de pessoas de bem através dos projetos da prefeitura.

Os últimos jogos mostraram o vigor e a habilidade das equipes locais. O OBS Team enfrentou um desafio difícil contra os Vingadores, culminando em uma derrota por 27 a 56. Em um confronto mais equilibrado, o Paradise Origins foi superado pelo Kadett95, com um placar final de 46 a 49. Por outro lado, o Quintal Basketball não conseguiu superar o Veteranos Clube Paraisense, que fechou o jogo com 54 a 32 a seu favor.

Atualmente, o Kadett95 lidera a competição com um desempenho impecável, acumulando seis pontos e mantendo 100% de aproveitamento. Paradise Origins e Veteranos Clube Paraisense seguem na disputa, ambos com cinco pontos, mas com o Veteranos levando vantagem no saldo de pontos.

Individualmente, Jhuan Fidelis, do Kadett95, brilha como o maior pontuador do torneio, com 53 pontos. Ele é seguido de perto por Lucas Alves, do Paradise Origins, com 52 pontos, e Anderson de Souza, do Veteranos, com 47 pontos.

O próximo final de semana será palco das duas últimas rodadas da fase inicial do campeonato. Os três primeiros colocados garantirão vaga direta nas semifinais, enquanto os demais times disputarão uma repescagem para a última vaga no título.

A organização do torneio destaca o aumento do público e a evolução no nível das partidas, com as equipes aprimorando suas habilidades a cada rodada. Outro ponto celebrado pelos organizadores é o nível da arbitragem do torneio, que tem contado com juízes profissionais. Na próxima rodada, a equipe de arbitragem virá da cidade de Passos.

Os confrontos ocorrerão no Centro Social Urbano 2, com jogos no sábado, das 17h às 19h, e no domingo, a partir das 10h. A entrada é franca. Com o suporte da Secretaria Municipal de Esportes, o torneio reúne oito equipes da cidade, organizadas em dois grupos. As partidas são disputadas em quatro períodos de 10 minutos cada, com intervalos de dois minutos.