TRICAMPEÃO

Paraisense é tricampeão Brasileiro de rally baja

Em um fim de semana de alta performance, Francine Rossi triunfa nas trilhas de São Carlos e garante o título antecipadamente
Por: Ralph Diniz | Categoria: Esporte | 05-12-2023 11:21 | 1494
Rossi não deu chances aos adversários nesta temporada e conquista o trinacional por antecipação na categoria motos
Rossi não deu chances aos adversários nesta temporada e conquista o trinacional por antecipação na categoria motos Foto: Reprodução

No cenário esportivo nacional, São Sebastião do Paraíso ganhou mais um motivo para comemorar. O piloto paraisense Francini Rossi acaba de ser coroado tricampeão brasileiro de rally baja na categoria motos. Sua vitória foi confirmada no final de semana durante o Rally Terra Verde, que aconteceu em São Carlos (SP), adicionando mais um feito notável à sua carreira.

O evento marcou as últimas etapas do campeonato nacional, com corridas intensas no sábado, dia 2, e domingo, 3. Cada etapa desafiou os competidores com percursos cronometrados de 120 quilômetros, repletos de obstáculos naturais e condições exigentes. A competição se desenrolou na Fazenda Álamo, onde pilotos enfrentaram desafios como lombadas, curvas de nível, mudanças rápidas de direção e uma necessidade constante de navegação precisa.

O calor foi um fator adicional, mas não impediu Rossi de mostrar seu talento. No sábado, pilotando sua Kawasaki KX 450F XC, Rossi foi superado por Andres Suarez da equipe Bianchini. No entanto, no domingo, Rossi demonstrou habilidade e determinação ao superar Suarez na especial, garantindo assim o título de campeão brasileiro antecipado tanto na geral quanto na categoria MT1.

Após a conquista, Rossi expressou sua satisfação com o desempenho. "Foi uma prova bastante exigente e um pouco complexa. Depois do quilômetro 40, se tornou uma prova mais rápida e muito prazerosa de pilotar", comentou o campeão invicto – ele venceu todas as competições do certame nacional que disputou no ano.

Já pensando no futuro, Rossi revela suas ambições para o próximo ano: "Vamos com tudo para 2024. Se Deus quiser, vamos conseguir o tetracampeonato". A cerimônia de premiação dos campeões do Brasileiro de Rally Baja será realizada em São Paulo, em data a ser definida pela organização do campeonato.