BASQUETEBOL

Começam as decisões no Torneio Municipal de Basquete

Duas equipes já estão classificadas para as semifinais e outras quatro decidem quem segue na briga e quem fica pelo caminho
Por: Ralph Diniz | Categoria: Esporte | 09-12-2023 06:01 | 663
Jogadores e torcida têm demonstrado entusiasmo  com retorno das competições de basquete a Paraíso
Jogadores e torcida têm demonstrado entusiasmo com retorno das competições de basquete a Paraíso Foto: Divulgação

O Torneio Municipal de Basquetebol “Professor Luizão” está se aproximando de seus momentos mais emocionantes, com todas as equipes participantes ainda com chances de se sagrarem campeãs. Com a conclusão das duas últimas rodadas da fase inicial, o campeonato promete grandes emoções nas partidas de repescagem e nas semifinais.

Nesta semana, foram realizadas duas últimas rodadas da primeira fase da competição. Pela quinta etapa, o Paradise Origins venceu o OBS Team por 58 a 28; os Vingadores derrotaram o Veteranos Clube Paraisense por 84 a 32, e o Kadett95 não tomou conhecimento do Quintal Basketball e fechou o placar em 101 a 49. Já pela etapa derradeira, os Vingadores também castigaram o Quintal, por 83 a 18; o Paradise Origins bateu os Veteranos por 69 a 56, e o Kadett95 mostrou o porquê é o melhor time da competição até agora vencendo o OBS por 86 a 48.

Além da competição entre as equipes, a disputa pelo título de cestinha do torneio está acirrada. Jhuan Fidelis, do Kadett 95, lidera com 89 pontos, seguido de perto por Lucas Alves, do Paradise Origins, com 88 pontos. Anderson Luiz, do Veteranos Clube Paraisense, não fica muito atrás, com 75 pontos.

Kadett95 e Paradise Origins já garantiram suas vagas nas semifinais, liderando a competição com 10 e 9 pontos, respectivamente. Enquanto isso, os times Vingadores, Quintal Basketball, Veteranos Clube Paraisense e OBS Team se enfrentarão na repescagem no próximo sábado, dia 9, buscando um lugar na fase semifinal, programada para domingo, dia 10.

A final, marcada para o dia 16, promete ser o ápice do torneio, simbolizando o renascimento das competições adultas de basquete no município. Os jogos serão realizados no Centro Social Urbano 2 e a entrada é franca.

O ginásio, inclusive, tem recebido bons públicos durante toda a competição, com arquibancadas tomadas por familiares e fãs da modalidade apoiando as equipes. Segundo a organização do campeonato, o entusiasmo de atletas e torcedores tem sido um marco do torneio, ressaltando a importância do basquetebol na comunidade esportiva paraisense. “Independente de quem ganhar o título, o verdadeiro vencedor já é o basquete da nossa cidade”, completa a organização.