TIROS

Vigilante mata cunhado a tiros em Paraíso e se entrega à polícia

Vítima não teria aceitado fim de relacionamento e ameaçava a ex-mulher; autor se entrega à polícia
Por: Ralph Diniz | Categoria: Polícia | 13-12-2023 16:32 | 14704
Foto: Ilustrativa

Um homem foi assassinado, com três tiros na cabeça, pelo ex-cunhado na tarde de terça-feira, 12, em São Sebastião do Paraíso. Segundo informações, a vítima, de 41 anos, identificado como Saullo Matheus de Souza, não teria aceitado o fim do relacionamento e passou a ameaçar a irmã do autor. O crime ocorreu dentro de um escritório de advocacia.

Por volta das 14h, o autor, de 34 anos, foi até o escritório onde o ex-cunhado estava, no bairro Rosentina e, depois de uma discussão, efetuou três disparos contra a vítima. Segundo informações obtidas pela reportagem do Jornal do Sudoeste, o homem estava indignado com o fato de sua irmã ter sido ameaçada pelo ex-marido. A mulher, inclusive, tinha ido à 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil naquela manhã para solicitar uma medida protetiva contra o ex-companheiro.

Logo após assassinar o ex-cunhado, o autor, que trabalha como vigilante no fórum de Paraíso, e que, por isso, possui porte de armas, pegou sua moto, se dirigiu à 4ª Delegacia Regional e confessou o crime. Ele prestou esclarecimentos e sua arma foi apreendida.

Apurações iniciais dão conta que o relacionamento da vítima com a irmã do autor era conturbado.. “A relação era considerada tóxica, e o autor teria ameaçado a irmã e a família dela após ela iniciar o processo de separação”, completa o delegado regional Tiago Bordini.

Ainda de acordo com o delegado, o irmão da mulher aparentava ter chegado ao seu limite emocional diante da situação e, em um ato de extrema violência, acabou tirando a vida do ex-cunhado.

A Polícia Civil passou a tarde e o início da noite coletando evidências e informações adicionais, incluindo telefones, arma e munições. Além disso, familiares do autor e vítima devem ser ouvidos nos próximos dias.

A Perícia Técnica, o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar estiveram no local do crime para os trabalhos de praxe. O corpo do homem foi levado para a necropsia no IML de Paraíso e deve ser sepultado na manhã desta quarta-feira, 13.