TAÇA PARAÍSO

Itamarati F.C. é finalista da Taça Paraíso

Equipe conseguiu segurar o ímpeto do Termópolis F.C., venceu o adversário por 3 a 2, e agora aguarda o vencedor de Juventude e Mocoquinha
Por: Ralph Diniz | Categoria: Esporte | 13-12-2023 09:55 | 2285
Itamarati continua demonstrando bom futebol e vai brigar pelo título da Série A deste ano
Itamarati continua demonstrando bom futebol e vai brigar pelo título da Série A deste ano Foto: Divulgação

Está definido o primeiro finalista da Série A da Taça Paraíso. Na tarde de domingo, 10, o Itamarati Futebol Clube derrotou o Termópolis Futebol Clube pelo placar de 3 a 2 em um jogo quente e emocionante e segue vivo na briga pelo título do torneio de futebol amador.

Como tem acontecido desde o início do campeonato, as arquibancadas do Estádio Comendador João Alves (A. A. Paraisense) receberam um bom número de torcedores. Dentro de campo, animados com a possibilidade de jogar a final Taça Paraíso, os jogadores das duas equipes não mediram esforços e, apesar do calor, começaram a partida com muita intensidade.

A equipe do Itamarati abriu o placar logo no início do jogo, aos seis minutos, depois que o zagueiro João Everton, do Termópolis, tentou cortar um lançamento na intermediária, mas pegou errado na bola e acabou encobrindo o goleiro Gabriel, que saia para fazer o corte. Gol contra.

A falha defensiva, no entanto, não pareceu abalar os jogadores do Termópolis, que seguiram no ataque. E, de tanto insistir, o empate veio aos 24 minutos, depois que o goleiro Dentinho derrubou o atacante Murilo dentro da área. Pênalti que o próprio camisa 7 converteu ao bater rasteiro no canto direito do arqueiro adversário.

O Termópolis, porém, sofreu outro revés pouco tempo depois de conseguir a igualdade. Aos 33 minutos da primeira etapa, Alan aproveitou falha do goleiro, que não conseguiu segurar um cruzamento rasteiro, e chutou para o fundo da rede adversária. O atacante demonstrou seu poder de decisão, marcando seu terceiro gol nas duas últimas partidas do Itamarati.

No segundo tempo, com a temperatura um pouco mais amena, o Termópolis adiantou os seus meias em busca do empate, enquanto o adversário se armava para aproveitar os contra-ataques. Aos 12 minutos, Diego cobrou um escanteio para área do Itamarati e, após um bate-rebate dentro da pequena área, Robinho igualou o placar mais uma vez.

A partida continuou seguiu bem disputada, com muita velocidade. E tamanho esforço fez com que Juliano Morais, jogador do Termópolis, caísse ao solo e ficasse desacordado. A partida foi interrompida e os atletas das duas equipes se uniram para prestar socorro ao colega. Após alguns minutos, uma ambulância do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros chegou ao estádio e levou Morais para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA. Segundo informações, o jogador sofreu uma queda de pressão devido a uma forte desidratação. Ele passa bem.

Depois do susto, a partida foi retomada, e quando todos já imaginavam que a classificação para a final da Taça Paraíso seria decidida nos pênaltis, o Itamarati conseguiu o terceiro gol aos 44 minutos da etapa complementar, depois que Nardinho foi puxado dentro da área. Esquerda chutou rasteiro no meio do gol.

Os últimos minutos da partida se resumiram ao um jogo de ataque contra defesa, com Termópolis apostando todas as fichas em um novo empate para evitar a eliminação. O Itamarati, porém, soube controlar o ímpeto adversário até o apito final do árbitro, que veio aos 53 minutos.

Classificado, o Itamarati aguarda a definição do jogo entre Juventude e Mocoquinha, que aconteceu na noite desta terça-feira, 12, no Estádio 1º de Maio. A partida não foi concluída até o fechamento desta edição. A grande final da Série A da Taça Paraíso acontece no próximo domingo, 17.