MASTERS 50

A.A.Paraisense e Oriente F.C. de Passos disputam a final do XIX Campeonato Masters 50

Por: Nelson Duarte | Categoria: Esporte | 13-12-2023 00:05 | 125
Foto: Arquivo

O XIX Campeonato de Masters 50 terá a sua partida final neste sábado, dia 16, às 16 horas no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves (1.º de Maio), quando Associação Atlética Paraisense e Oriente Futebol Clube, de Passos disputam o troféu Juarez Furtado.

O campeonato que teve rodada inicial no dia 23 de setembro, é promovido por José Roberto Gonçalves. Anualmente o troféu disputado pelas equipes leva o nome de des-portista que tem ou teve atuação importante, seja como atleta, dirigente, ou que exerce ou exerceu atividade destacada no futebol em São Sebastião do Paraíso.

Nesta versão 2023, o homenageado é Juarez Furtado, natural de Minduri, que veio para São Sebastião do Paraíso como bancário no Banco Comércio e Indústria de Minas Gerais. Fixou-se na cidade onde constituiu sua família. Posteriormente foi funcionário municipal. O botafoguense Juarez Furtado teve participação ativa no esporte amador em Paraíso.

Até a penúltima partida, artilharia do campeonato estava Gambola da A.A.Paraisense, e Nardão, do Oriente, ambos com 10 gols. Goleiro menos vazado, Marquinho da A.A.P com cinco gols seguido por João Paulo do Oriente F.C. com seis gols.

A entrada para a partida deste sábado, dia 16, será um quilo de alimento não perecível, que conforme informa o organizador do evento, o que for arrecadado será destinado para entidades assistenciais.