PROGRAMA EMPREGAR

ACISSP e Libertas fecham parceria para desenvolver o Programa Empregar

O objetivo é envolver alunos e professores da faculdade na oferta de um serviço assertivo na seleção de mão de obra e encaminhamento de profissionais para os associados. Além disso o banco de currículos será revitalizado
Por: . | Categoria: Educação | 16-12-2023 07:44 | 1117
Foto: Divulgação

A ACISSP (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso) em parceria com a Libertas - Faculdades Integradas, está reformulando o programa Empregar. O objetivo é aproximar as pessoas que estão em busca de uma vaga de trabalho da necessidade apresentada pelas empresas. Candidatos e contratantes podem utilizar a ferramenta com áreas de acesso específicos para cada um e aumentar a chance de resolver suas demandas. A parceria com a instituição de ensino envolverá alunos, professores e coordenadores dos cursos de Psicologia, Odontologia e Sistemas de Informação.

Reunião aconteceu quarta-feira (13), entre o presidente da ACISSP, Dr. Matheus Colombaroli, a coordenadora da Associação, Cacilda Zanetti e o responsável pelo programa Empregar Jean Braghini, com representantes da Libertas Faculdades Integradas: o diretor acadêmico, Davidson Scarano, a coordenadora dos cursos de Saúde, Gismar Rodrigues e a coordenadora da clínica de psicologia Natália Michelato.

Os alunos de psicologia da Libertas farão a triagem dos currículos, análise dos perfis dos candidatos e comparação com as exigências de cada vaga e encaminhamento para as entrevistas depois de fazer essa avaliação. Os estudantes de sistema de informação irão se empenhar no desenvolvimento de um aplicativo que automatize algumas etapas dessa seleção e facilite o acesso aos interessados.

Os alunos de odontologia oferecerão atendimentos aos associados e público alvo da ACISSP em sua clínica que está em fase final de construção na sede da Libertas Faculdades Integradas.

A proposta é otimizar o processo de gestão de banco de talentos da associação, gerando maior produtividade para todas as partes envolvidas, ou seja, os candidatos, as empresas e a própria ACISSP/CDL, além de preparar os alunos da Libertas para o exercício da profissão para o qual eles estão se formando.

No sistema existente hoje no site da ACISSP, os candidatos podem preencher o currículo pelo seu computador, tablet ou smartphone, não sendo mais necessário apresentar o documento impresso na sede da entidade. Ao mesmo tempo, os empresários podem consultar o banco de dados e selecionar os filtros que satisfaçam às necessidades das vagas, aparecendo os perfis mais adequados às qualificações exigidas pela empresa. Com o apoio dos alunos e profissionais da Libertas, espera-se que essa seleção seja mais assertiva, preenchendo a vaga e compondo seu quadro de profissionais.

"Esse serviço aproxima as pontas, diminui burocracia e otimiza o tempo para o candidato que busca um trabalho e para o empresário que tem uma vaga de emprego aberta. Com a parceria com a Libertas Faculdades Integradas temos a certeza que esse processo será mais eficiente e iremos dar uma resposta a um problema crônico enfrentado por muitos de nossos associados", frisou o presidente da ACISSP/CDL, Dr. Matheus Colombaroli.

Os candidatos à vaga de emprego e os empresários interessados nesse serviço oferecido pela ACISSP/CDL podem obter mais informações e tirar dúvidas diretamente na associação, que fica na avenida Oliveira Rezende, 1350. O contato pode ser feito ainda pelo telefone (35) 3539-4400. O site da entidade é www.acissp.com.br.  (Assessoria de Imprensa ACISSP/CDL)