Moradores no Bairro Morumbi entraram em contato com a redação do Jornal do Sudoeste. Reclamam que está havendo “descaso total” em relação àquele bairro. Queixam-se que a “pracinha” está tomada pelo mato e às escuras, o que favorece a presença de usuários de drogas.
Segundo afirmam, a rua Hercílio de Paula Rezende, está esburacada, cheia de matos. Uma moradora explica que está com problema no joelho, e o mau estado da rua dificulta ainda mais sua caminhada. “Com os ligamentos do joelho rompidos e sem ter como marcar consulta como o atendimento fechou neste período, fica mais difícil minha locomoção com esta rua assim”, disse.
Observa que próximo à sua casa há uma rua sem pavimentação que está em melhor que rua Hercílio de Paula Rezende, porque é feita a manutenção nela. “Na minha rua o asfalto está em péssimas condições”, afirma. “O sentimento que temos é de descaso da prefeitura pelo bairro. Há algum tempo o prefeito anunciou que ia fazer a ligação entre os bairros Morumbi e Cidade Nova, e um campo de futebol onde há a área verde. No local tem algumas manilhas e até hoje não foi feita a canalização. Mas de que adianta campo de futebol, se nem pelo caminho mais viável a gente consegue passar”.
Prosseguindo a moradora afirmou que tem “duas vizinhas com crianças de colo, não têm carro e passam por esta rua esburacada desde a gravidez (Hercílio de Paula). Agora passam empurrando carrinhos com bebês, e pegam pista da rodovia, com carretas passando e quase levando elas”, afirma.
“Só não entendo por que há bairros tão bem cuidados e outros tão esquecidos como o Morumbi, e nós estamos cansados de ser desprezados”. Conforme salienta a moradora, a área verde só serve para juntar lixo e animais peçonhentos.
O QUE DIZ O PREFEITO
A reclamação de moradores foi apresentada ao prefeito Marcelo Morais. Sobre a pracinha esclarece que “já temos conhecimento e está em nossa programação. Há uma rota para se fazer as podas. Mas em dezembro há muitos servidores que entram férias. A pracinha no Morumbi está em nossa programação”, afirmou.
Sobre o “asfalto danificado temos feito a operação tapa-buracos de forma pontual. O asfalto em Paraíso está completamente danificado em várias ruas. Quanto às manilhas para canalização eu não estava sabendo, vou pedir para que verifiquem”.
Quanto à praça escura que favorece o usuários de drogas, o prefeito diz nada poder fazer, a não ser pedir que a Guarda Municipal e Polícia Militar se interessem pela questão, e “façam presença mais ostensiva.
Sobre animais na pracinha, o prefeito afirma “que estão com os dias contados, porque está sendo feito um abrigo, e também um convênio com uma associação no município de Formiga, para receber animais de grande porte apreendidos em Paraíso, e a tendência é neste início de ano a questão ser resolvida”.