NOTA DE AGRADECIMENTO

Santa Casa de São Sebastião do Paraíso é credenciada como Centro de Tratamento de Queimados Porte III

Por: . | Categoria: Saúde | 23-12-2023 00:12 | 59
Foto: Arquivo

A Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso expressa profundo agradecimento a todos os envolvidos na concretização da Pactuação 277/2023, que contempla a proposta de transição do Centro de Tratamento de Queimados Tipo 2 para CTQ Porte III na Rede de Atenção às Urgências e Emergências do Estado de Minas Gerais.

A transição do Centro de Tratamento de Queimados Tipo 2 para CTQ Porte III representa um avanço significativo em nossa capacidade técnica de atendimento. Agora, com a habilidade no tratamento de casos mais graves, a Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso assume a responsabilidade de oferecer cuidados especializados para pessoas com queimaduras mais extensas, de até 30% no corpo. Destacamos que esta ampliação de serviços elimina a necessidade de deslocamento dos pacientes para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Esta notável conquista foi possível graças à colaboração e dedicação inestimáveis de diversos parceiros. Expressamos nossa profunda gratidão ao governador @romeuzemaoficial, Romeu Zema, e ao secretário de estado de saúde, @fabiobacche retti, Fábio Baccheretti, pela dedicação incansável à melhoria da saúde na região, nossa profunda gratidão também ao Deputado Estadual Antonio Carlos Arantes, @antonio-car losarantes, cujo apoio e empenho foram essenciais para alcançarmos esse marco significativo. Agradecemos também à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, ao CIB-SUS/MG, ao prefeito Marcelo Morais, à superintendente regional de Saúde, Kátia Rita Gonçalves, e a todos que contribuíram, de forma direta ou indireta, para o sucesso deste projeto.

Destacamos especialmente nossa profunda gratidão ao Provedor Fernando Montans Alvarenga pelo seu comprometimento e liderança exemplares ao longo de todo o processo de concretização da Pactuação 277/2023.

Não podemos deixar de expressar nossa apreciação a toda equipe da Santa Casa de São Sebastião do Paraíso, que de alguma forma contribuiu e continuará este trabalho incrível.

Ao evoluir para um Centro de Tratamento de Queimados Porte III, a Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso se torna referência no estado, marcando um marco histórico para nossa comunidade.