Na manhã de quinta-feira, dia 28, um homem foi preso pela Polícia Militar Rodoviária por porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu durante a operação "Transporte Seguro" na MG-050, em São Sebastião do Paraíso. O autor possui registro de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), mas não podia andar armado.
Os policiais realizavam a operação na altura do KM 400 quando, por volta das 10h45, avistaram um veículo FORD/RANGER de cor preta. Depois de ordenarem a parada, os militares notaram que o condutor de 26 anos, demonstrava nervosismo. Ao ser questionado sobre a presença de itens ilícitos, o homem inicialmente negou. No entanto, uma busca veicular resultou na descoberta de uma pistola Taurus, modelo G3, desmuniciada, acompanhada de 30 munições de calibre 9mm intactas.
Aos policiais, o homem disse ser mecânico e que seguia de São Paulo, capital, para São João Batista do Glória, onde faria passeios de bicicleta, moto e passaria as festividades de Ano Novo. Ele ainda justificou que a pistola era usada para sua segurança pessoal e apresentou a documentação de CAC. Contudo, tal condição não autoriza o porte de arma de fogo para autodefesa. À classe é permitido apenas a posse e o transporte da arma desmuniciada entre o local de guarda e os locais de tiro.
Diante dos fatos o homem foi preso em flagrante e conduzido à 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de São Sebastião do Paraíso, juntamente com a pistola e as munições apreendidas.